facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
24/02/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Pavimentação até Gonçalves Júnior

Além de participar da reunião sobre o processo de licitação para pavimentar a estrada entre Irati e São Mateus do Sul, o prefeito Jorge Derbli também solicitou ao secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, recursos para a pavimentação da via que liga Irati a Gonçalves Júnior. Segundo Derbli, o pedido de auxílio de R$ 4 milhões para viabilizar as obras nos trechos danificados da estrada foi entregue formalmente ao secretário. Na reivindicação, o prefeito de Irati conta com o apoio do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior.

Agenda

Também fez parte da agenda do prefeito de Irati em Curitiba, neste dia 21, uma reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em busca de financiamentos para o município.

Pauta extensa

Uma extensa pauta de projetos para a discussão marcou a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati desta segunda-feira (20). E, logo após, também ocorreu uma Sessão Extraordinária, para a aprovação de projetos urgentes.  Dentre os projetos aprovados pelos vereadores, o que institui o Programa de Recuperação Fiscal, Refis. Também os projetos que instituíram subvenções para a Associação Santos Inocentes – Cidade da Criança; a Guarda Mirim de Irati, a ONGSOS Amigo Bicho e  para a Irmandade da Santa Casa de Irati.

Emenda do Sperafico

O vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Irati, Marcelo Rodrigues, usou a palavra durante a sessão deste dia 20 para destacar as conquistas do deputado federal Dilceu Sperafico em diversas áreas, em especial, a emenda que vem destinada para a Santa Casa de Irati no valor de R$ 150 mil para custeio. Há vários anos o parlamentar tem destinado importantes recursos para Irati.

Posse do presidente da Faciap

O empresário Marco Tadeu Barbosa tomou posse como presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) na noite de sexta-feira (17), durante cerimônia no restaurante Madalosso, em Curitiba. Na ocasião, também foram empossados os vice-presidentes do Conselho de Administração, os membros do Conselho Superior e os membros do Faciap Mulher e do Faciap Jovem.

Contas públicas

Na quinta-feira (23), às 19 horas, será realizada na Câmara Municipal uma Audiência Pública em que, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, ocorrerá a apresentação dos relatórios contábeis do Executivo à população.A audiência refere-se ao 3º Quadrimestre 2016 e as contas serão detalhadas aos munícipes e aos vereadores.