facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
20/02/2017

Senac Irati realiza Feira de Profissões

Senac Irati realiza Feira de Profissões

No dia 15 de fevereiro a Feira de Profissões foi realizada em todas as cidades do Paraná que possuem unidades do Senac e reuniu um grande número de participantes no estado. Em Irati, o evento aconteceu durante todo o dia, período em que ocorreram palestras e workshops com o objetivo de trazer a população para conhecer o Senac.

“O objetivo é a gente prestar informações aos jovens e adultos que estão em busca de uma qualificação profissional, seja de nível técnico ou aperfeiçoamento, esclarecer as dúvidas, e quem está no mercado de trabalho ver as outras possibilidades de atuações”, explica Patrícia Bermudas, gerente do Senac em Irati.

Patrícia comenta também sobre as novas opções de cursos técnicos que o Senac vai oferecer esse ano. “A gente está trazendo três opções de cursos técnicos para Irati: o curso técnico de enfermagem, técnico em comércio exterior e técnico em transações imobiliárias. É um momento excelente não só para a comunidade iratiense, mas para toda a região que quiser visitar o Senac no dia de hoje sobre as possibilidades de inserção no mercado  e também a valorização profissional”, conta Patrícia.  

No decorrer do dia, os participantes da Feira de Profissões puderam assistir palestras com as seguintes temáticas: “Técnicas de enfermagem e a oportunidade”, “Desempenho e criatividade no trabalho”, “O mercado quer técnicos, você está preparado?”. Além disso, aconteceram workshops sobre penteados e maquiagem para adolescente, imagem pessoal e profissional, penteados para dia-dia e redes sociais. No mesmo dia foi realizado uma exposição de fotografias.

Luciane Maria, aluna do curso técnico de enfermagem, comenta que o curso era um sonho desde a infância. “Com grande alegria participo de mais uma feira de profissões, tenho orgulho em dividir que o Senac foi o grande idealizador de um sonho de infância, hoje estou preparada para iniciar um ensino superior”, comenta.

Luciana também relata que descobriu um mundo de oportunidades no Senac. “Com o Senac eu descobri um mundo de oportunidades e profissões que só o Senac pode oferecer”, destaca. A aluna ainda convida todas as pessoas que tiverem interesse para conhecer os cursos do Senac.

O Senac de Irati atende aos municípios de Inácio Martins, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rio Azul, Rebouças e Paulo Frontin. A instituição funciona das 8h às 12h e das 13h às 22h. É possível entrar em contato com a unidade iratiense através do telefone 3422-4482.

Texto: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

Galeria de Fotos