facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
20/02/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Reunião sobre a inauguração da unidade do Erasto em Irati

Na manhã desta sexta-feira (17), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) e o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Rocha, participam de uma reunião com os prefeitos dos municípios que integram a Amcespar - Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Imbituva, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.  Eles discutirão os últimos detalhes para a inauguração da extensão da Clínica Oncológica do Hospital Erasto Gaertner em Irati.Segundo a deputada, essa extensão clínica que atenderá consultas, exames e quimioterapia, vai encurtar a distância entre o paciente e o atendimento. “A unidade facilitará o atendimento ao paciente com câncer evitando que ele viaje mais de 150 quilômetros para atendimentos ambulatoriais que são necessários no período do tratamento”, afirmou Leandre.

João Almeida Júnior é o secretário de Comunicação

O prefeito de Irati Jorge Derblinomeou, através do Decreto 112/2017, publicado em diário oficial nesta sexta-feira (15), o ex-chefe da 4ª Regional de Saúde, João Almeida Júnior, secretário de Comunicação. Inicialmente Derbli tinha dito que a pasta seria extinta. Também disse que seria criada uma secretaria similar à Casa Civil, da qual Joaozinho estaria à frente. Entretanto, o período de férias a que ele tinha direito na 4ª Regionalterminou e para que ele continuasse auxiliando a administração, ele foi nomeado secretário.

Pedidos

O presidente da Câmara de Irati, Helio de Mello, foi recebido pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, na quarta-feira (15).O vereador pediu apoio para que sejam liberados recursos ao Colégio Estadual Rio do Couro, através da Secretaria de Educação. Também solicitou que o deputado continue dando atenção especial à Santa Casa de Irati.

Emenda para a agricultura

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) recebeu, nesta semana, a visita do prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD), em seu gabinete.  Na ocasião Pauliki acatou o pedido feito por Júnior Benato de destinar uma emenda parlamentar para a agricultura familiar do município. Satisfeito, o prefeito destacou que houve a renovação do compromisso do parlamentar com Inácio Martins.

Força do PSC de Teixeira Soares

O PSC de Teixeira Soares, partido da vice-prefeita Juliana Belinoski, tem demonstrado força e auxiliado nas grandes demandas do município. Nesta semana, o presidente do partido Gilson Weizenmann e os vereadores da sigla, Marcelo Acordi e Maria Luiza Belinoski, acompanharam a vice-prefeita no encontro com o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), que destinou R$ 400 mil para Teixeira Soares. Também estiveram ao lado de Lula Thomaz e Juliana Belinoski na reunião com o deputado Sandro Alex.  Através da soma de esforços do Legislativo e Executivo, bons resultados já começam a ser obtidos.