facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
17/02/2017

Presidente da Aciai participa da maior feira de varejo do mundo

Presidente da Aciai participa da maior feira de varejo do mundo

O empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), Oscar Muchau, participou por três dias da “Retail’s Big Show” – NRF 2017.A Feira NRF Big Show realizou este ano a sua 106ª edição, e é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (NationalRetailFederation). Estiveram no evento, que ocorreu em Nova Iorque, empresários de mais de 95 países.

A NRF Big Showé referência e dita as tendências em tecnologia e inovação no varejo. Entre as diversas inovações tecnológicas já disponíveis do mercado, Muchau cita: etiquetas eletrônicas, carrinhos de mercado que contabilizam itens e o valor final da compra, máquinas motorizadas que analisam a estrutura do pé do cliente e indicam o melhor tipo de calçado, entre outros.

“A Feira proporciona muitas novidades em diversos setores do comércio. São itens que talvez ainda não sejam acessíveis no Brasil, mas é importante que saibamos que essa inovação já existe. Énecessário se reinventar constantemente, a tecnologia propõe novas ideias e reinvenções no varejo, é preciso estar atento a tudo isso”, observa.

A empresária RosaniMuchau, que também participou do evento, relata sobre a importância de sempre buscar informações de cursos, palestras e feiras, a fim de estar mais preparado para enfrentar os desafios do mercado.

“O público hoje está mais exigente, é preciso acompanhar as tendências de mercado, principalmente com relação às novas tecnologias e seus efeitos. Os desafios devem ser vistos como experiências, e dessa forma, o empresário deve buscar a cada dia mais oferecer um melhor serviço e produto ao cliente”, fala Rosani.

A viagem à Nova Iorque foi custeada com recursos próprios dos empresários. Nesse sentido, Muchau ressalta que o conhecimento somente é válido quando é transmitido. "Todos os cursos e capacitações que participamos nos permitem ampliar nossos conhecimentos, estando mais informados podemos também realizar um trabalho mais amplo junto às lideranças, como o que é feito pela Aciai", explica.

Ele comenta que no Brasil também ocorre uma feira similar ao NRF Big Show. “Sugiro que os empresários acompanhem esses eventos de missões empresariais, pois eles agregam muitas informações que contribuem para ampliar a visão e o gerenciamento empresarial”, afirma.

Uma delegação de 12 empresários paranaenses esteve no NRF Big Show, acompanhados de uma equipe técnica do sistema Fecomércio/Sebrae, no total a comitiva paranaense foi de 20 pessoas. Todas as palestras eram ministradasem inglês e tinham tradução simultânea para o português.

“Apesar de vivermos uma realidade completamente diferente, os objetivos e metas no varejo são os mesmos, e o caminho para se chegar até lá também. É preciso amar o que se faz e fazer o trabalho com dedicação”, destaca Muchau.

Ele destaca ainda, que o varejo é uma das áreas da economia que mais gera empregos e renda no mundo. “Há dados que 70% do PIB é relativoao varejo. O setor tem papel determinante na economia e precisa continuar prosperando em um momento de mudanças, como o qual vivemos”, cita.

Da Redação/Hoje Centro Sul com informações de assessoria

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos