facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
13/02/2017

Teixeira Soares realiza atividades pedagógicas e prepara o retorno das aulas

Na segunda-feira (13) os alunos da rede municipal voltam às salas de aula e, segundo o secretário de Educação, o início do ano letivo foi atrasado em uma semana para que os ônibus escolares pudessem ter os problemas mecânicos resolvidos

Teixeira Soares realiza atividades pedagógicas e prepara o retorno das aulas

O município de Teixeira Soares está se preparando para o retorno das aulas nas escolas municipais, que ocorre nesta segunda-feira (13).

Na quarta-feira (08) aconteceu a reunião pedagógica para que professores, coordenadores, diretores e funcionários das escolas, tratassem de temas relacionados às diretrizes para o trabalho em sala de aula e demais questões envolvendo o setor.

 Segundo o secretáriomunicipal de Educação,ClemersonJornari Cardoso,  o momento de integração  e troca de conhecimentos foi muito positivo, inclusive para motivar os professores. “Capacitação nunca é demais. Nós como professores precisamos estar em constante capacitação. E nós não deixamos passar esse momento de início sem capacitação”, disse.

Várias palestras foram programadas, incluindo a apresentação de cursos que poderão ser feitos ao longo do ano pelos profissionais, além de parcerias que auxiliam o setor. A reuniãopedagógica aconteceu no Centro de Eventos Miguel Belinoski  e na quinta-feira (09) e sexta-feira (10), cada escola do município recebeu orientação da Secretária de Educação  para realizar seu planejamento interno de atividades.

Transporte

O secretário conta que o retorno das aulas foi atrasado em uma semana devido às condições dos ônibus escolares. “Nós pegamos os ônibus em janeiro com bastante problema mecânicos, senão todos, mas a maioria tinha alguma melhoria para ser arrumado. Tivemos que atrasar inclusive em uma semana o calendário, diante disso. Nós pensávamos que não teríamos tempo de deixar os ônibus rodando”, conta.

Entretanto, o secretário relatou que, agora, todos os 30 ônibus escolares estão em bom estado e o transporte escolar já iniciou na semana passada levando alunos que estudam em Irati.“Dia 6 começaram alguns cursos técnicos em Irati, já estamos fazendo o transporte deles e segunda-feira toda a frota estarárodando,  para ter nossos alunos e universitário”, comentou.

Centenário

Neste ano de 2017, Teixeira Soares completa 100 anos de emancipação política. A programação, que inclui a Expotexas, deve acontecer nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de julho, mas nas escolas municipais, os preparativos para a data transcorrem ao longo de todo o ano.

O secretáriomunicipal de Educação, ClemersonJornari Cardosoenfatizou a importância do setor na organização das ações do Centenário. Dentre elas, destacou o resgate da história do município.  “Neste ano temos uma grande festa o centenário e a educação em parceria com a cultura e as demais secretarias preocupadas com o centenário.Um dos nossos objetivos nesse ano é fazer um resgate da história de Teixeira Soares para nossos alunos. Muitos deles não conhecem a história”, disse.

Texto/Fotos: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos