facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
10/02/2017

Dupla iratiense lança álbum

Dupla iratiense lança álbum

A amizade entre Osvaldo Nascimento e Adriano Borges, nascida em uma churrascaria em Irati, resultou no lançamento de um CD que mistura música sertaneja e MPB. O álbum foi lançado no fim do ano passado e já está indo para a sua segunda tiragem.

Osvaldo conta que conheceu Adriano há pouco mais de um ano. “Foi lá no trabalho dele, que é do pai dele a churrascaria. Cheguei lá um dia e comecei: ‘empresta o violão, deixa dar um mexida’. Daí ele toca melhor que eu. Eu comecei, toquei algumas e ele me mostrou um monte de coisa. Aí eu gostei. Realmente, ele tem uma voz muito boa, bem afinada”, relata.

A ideia para a realização do álbum nasceu após o sucesso da dupla entre amigos. “Começamos cantar uma modas, e aí surgiu essa, a gente ensaiando e os amigos ali, apoiando a gente. Aí nós resolvemos: ‘Vamos gravar um CD’. Ele topou a parada”, conta Osvaldo.

O álbum contém 20 faixas, onde a maioria é regravação de clássicos da música popular como “Menina Veneno”, “Asa Branca”, “Fogo e Paixão”, “Anunciação” e “Canto Alegretense”. O álbum ainda traz uma faixa inédita chamada Sonho de Pescador. “Sonho de Pescador é letra e melodia minha”, conta Osvaldo.

O álbum foi lançado na semana do Natal, mas a sua construção chegou a durar um ano. “O CD saiu faz pouco tempo, o ensaio que foi duro. Foi um ano ensaiando”, disse Adriano.

A reação dos amigos ao ouvirem o álbum foi uma surpresa. O resultado também. A primeira tiragem de 200 CDs já está acabando e uma nova tiragem com 300 álbuns já está a caminho. “Foi uma surpresa a gente não sabia, e o pessoal gostou”, relata Osvaldo.

O álbum tem sido disponibilizado em vários pontos de Irati como Utilidades Poli, em frente ao Cavalin, Casa do Anzol, Poli Center na rua 15 de novembro e na Churrascaria do Rui, onde tudo começou. A dupla tem pedido colaborações para ajudar nos custos do álbum. A música inédita Sonho de Pescador também pode ser encontrada no You Tube, através do endereço: https://www.youtube.com/watch?v=na30vCCuZWg

Texto/Fotos: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos