facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
03/02/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Prefeitos da região jantam com o chefe da Casa Civil

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, participou de um jantar com os prefeitos da região na Fazenda Xanadú, em Fernandes Pinheiro, após a posse da diretoria da Santa Casa de Irati, no último dia 26. Durante a recepção impecável, organizada por Willian Kasprzak e Eder Kffuri, os líderes políticos da região puderam conversar tranquilamente com Rossoni. Jantaram com o chefe da Casa Civil os prefeitos deMallet, Moacir Szinvelski; de Irati, Jorge Derbli; de Teixeira Soares, Lula Thomaz; de Inácio Martins, Júnior Benato; e de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck. Na oportunidade, cada prefeito pôde fazer as reivindicações que julgou pertinentes ao seu município. Também estiveram presentes os integrantes da nova diretoria da Santa Casa de Irati.

foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

 

Farmácia da 4ª Regional

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o secretário de Justiça Artagão Júnior prestigiaram, no dia 26, a posse do novo provedor do hospital, o médico LadislaoObzut Neto. O evento foi no auditório da 4ª Regional de Saúde. Em anexo, funciona a nova sede da farmácia da 4ª Regional, que foi visitada por Rossoni e Artagão. O espaçopassou por melhorias significativas nos últimos meses e atende pacientes de toda região. Em seu discurso, Rossoni enalteceu o trabalho de João Almeida Júnior na chefia da 4ª Regional, disse que ele sairá  do cargo, deixando uma das melhores regionais de saúde do Paraná.

 

Pagamentos dos professores

Nesta terça-feira (31), a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, alertou que caso a App-Sindicato continue obstruindo a entrada dos funcionários nos núcleos regionais de educação (NREs) no Paraná, os professores correm o risco de ficarem sem suprimento de aulas e, portanto, sem pagamento. Ela esclarece que o pagamento é gerado considerando o número de aulas atribuídas no processo de distribuição.

 

Trabalho em Teixeira Soares

Em Teixeira Soares, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o prefeito Lula Thomaz e a vice Juliana Belinoski têm se dedicado ao trabalho que precisa ser feito. Melhorias nas estradas rurais estão entre as principais demandas da população que, à medida do possível, têm sido atendidas. Os pontos mais críticos já começaram a receber os serviços, como a estrada dos Schavaidak.

 

Contato com a Ouvidoria

Devido a um problema no servidor da Prefeitura Municipal de Irati, todos os e-mails oficiais não estão funcionando há vários meses. Para manter o contato online com a população iratiense, a gestão de Jorge Derbli criou um e-mail alternativo para a Ouvidoria da Prefeitura de Irati. O cidadão pode encaminhar pedidos, dúvidas ou reclamações o endereço ouvidoriairati@gmail.com.  E o telefone para contato com a Ouvidoria é 3907 3000.