facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
30/01/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Júnior Benato e Klevinho visitam a Secretaria de Justiça

O prefeito de Inácio Martins Júnior Benato (PSD), o vice kleversonPerussolo (DEM) e o chefe de gabinete, Ismael Cesar Padilha estiveram na Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, na terça-feira (24). Na oportunidade, a comitiva recebeu um relatório que lista como poderão ser aplicados os R$ 250 mil destinados através de emenda parlamentarao Orçamento do Estado de 2017, com o apoio do secretário de Justiça, Artagão Júnior.  Na ocasião, o prefeito de Inácio Martins também solicitou apoio do Estado para a realização da 1ª Etapa da Super Copa Integração Velocross 2017, que será realizada no município no dia 12 de fevereiro.

Data-base para os servidores

Nesta semana, o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSB) pôs fim aos boatos de que os servidores públicos municipais não teriam a data-base, o que preocupava vários integrantes dacategoria. Lula assinou a Lei Municipal 1.746, que concedeu a revisão anual salarial de 6,57% aos servidores, empregados públicos, inativos e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Município de Teixeira Soares. O percentualcorresponde a inflação do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2016, medida pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor, INPC.

Melhorias no Parque Aquático

Para ouvir as sugestões e os pedidos de melhorias nas condições de serviços e na estrutura do Parque Aquático de Irati, o prefeitoJorge Derbli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, LuisAntonioAndreassa, se reuniram com os vendedores ambulantes que atuam no local. A reunião foi na terça-feira (24) e alguns dos assuntos discutidos foram o retorno da associação dos vendedores e a situação dos alvarás de licença. Os vendedores ainda foram informados que a prefeitura pretende realizar várias melhorias, entre elas, a construção de novos banheiros, alargamento da pista de caminhada e a volta do funcionamento do trenzinho.

Monitoramento em Prudentópolis

Nesta quinta-feira (26), ocorreu em Prudentópolis a inauguração do sistema de monitoramento de câmeras de segurança e a apresentação dos novos policiais militares que integrarão a 4ª Companhia, comandada pelo Capitão Clever. Estas ações, de acordo com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, irão aumentar a segurança da população.  Com o apoio do comércio local, foram instaladas 16 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade.

Apoio à agricultura familiar

O Pró-Rural, programa que visa aumentar a competitividade e a produtividade das propriedades rurais, de acordo com informações oficiais do governo estadual, deve atender 14 mil produtores neste ano – número 64% superior ao registrado em 2016 – e disponibilizar aproximadamente R$ 60 milhões, provenientes de uma parceria com o Banco Mundial, para o desenvolvimento de projetos sustentáveis.  Segundo o diretor técnico do Instituto Emater, Paulo César Hidalgo, várias ações estão previstas. “Vamos investir em compra de equipamentos, organização de eventos, assistência técnica e em projetos de transformação e armazenamento de produtos. A meta é atender 150 projetos no Estado neste ano”, conta.