facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 970 - Já nas bancas!
23/01/2017

Secretaria de Educação realiza primeira reunião com equipe administrativa

Rita Almeida, secretária da pasta, apresentou mudanças no sistema de trabalho e esclareceu continuidade do uniforme e material pedagógico para outras séries.

Secretaria de Educação realiza primeira reunião com equipe administrativa

Na manhã de segunda-feira (16), a Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida, se reuniu com toda a equipe que vai trabalhar na coordenação da pasta. Rita apresentou as funções de cada um e falou sobre algumas mudanças e novidades para o planejamento de 2017. As aulas retornam no dia 7 de fevereiro.

O prefeito Jorge Derbli fez a abertura da reunião. “Nós contamos com o trabalho de vocês para continuar com o andamento da Secretaria de Educação. Estamos adequando algumas mudanças, sempre visando melhorar, ainda mais, os nossos índices”.

Em seguida, Rita esclareceu algumas formas de seu sistema de trabalho e apontou mudanças, já de início. “O nosso material pedagógico terá continuidade. Até então, o primeiro e segundo ano estavam recebendo esse apoio. A partir deste ano, o terceiro, quarto e quinto ano também contarão com este material para dar sequência neste processo de ensino adotado”, afirmou a secretária.

Outra dúvida relacionada ao ensino municipal era a continuidade do uniforme escolar, oferecido pelo município. “Por enquanto, o uniforme será o mesmo. Mas estamos fazendo um levantamento e vamos aguardar as aulas começarem para tirarmos as medidas de cada aluno. A cor será mudada para padronizar e as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ficarem iguais”, esclareceu.

Um dos maiores gargalos da Educação é o transporte escolar. Rita conta que a equipe também já está se programando para atender os alunos. O motorista de carreira, Flavio Druczosky, será o responsável pelo setor. “Estamos arrumando a frota para o transporte escolar, fazendo a manutenção. Os veículos estão recebendo reparos na lataria, pintura e também teremos pneus novos para trabalharmos tranquilamente”. Para o transporte no interior, Druczosky comenta que a equipe da Secretaria de Serviços Rurais está trabalhando para melhorar as condições das estradas para o início das aulas e, dessa forma, atender todos.

“Pretendo fazer com que os professores e todos os funcionários estejam trabalhando felizes e comprometidos. E que minha equipe também esteja assim. A secretaria será humanizada”, conclui Rita.

Texto/Foto: Assessoria PMI