facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 969 - Já nas bancas!
01/01/2017

Cleonice toma posse como prefeita de Fernandes Pinheiro

Na tarde deste domingo (01), ocorreu a Sessão Solene de posse da prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PMDB) e do vice Fábio Jacomel (PP)

Cleonice toma posse como prefeita de Fernandes Pinheiro

Cleonice toma posse como prefeita de Fernandes Pinheiro

 

Na tarde deste domingo (01), ocorreu a Sessão Solene de posse da prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PMDB) e do vice Fábio Jacomel (PP), além dos vereadores eleitos. Para que a população pudesse participar do evento oficial e da festa, a solenidade foi realizada no Parque da Prainha, onde tendas e cadeiras foram disponibilizadas para o público.

Um culto ecumênico abriu o evento. Depois os vereadores fizeram o juramento e tomaram posse. Apenas dois vereadores discursaram, representando todo o Legislativo, o que tornou a solenidade agradável, não muito extensa. Ao tomarem posse, a prefeita e ao vice-prefeito do município também fizeram pronunciamentos concisos.

Cleonice Schuck enfatizou que todos os cidadãos terão acesso à prefeitura, respeito e consideração. Comentou que é a primeira mulher a assumir o cargo prefeita de Fernandes Pinheiro e que, para isso, foi necessário superar obstáculos, como o machismo que ainda existe.

Após os pronunciamentos, o público cantou parabéns para Fernandes Pinheiro e foi servido bolo com refrigerante. Depois, houve shows com bandas para animar a festa, além de queima de fogos. Ao longo de todo o evento foram disponibilizados algodão doce e pipoca para as crianças.

Exceção

Fernandes Pinheiro foi o único município da região Centro Sul em que o prefeito que deixou o cargo não compareceu à solenidade de posse. Também não foi feita a cerimônia de transmissão de cargo do prefeito Oziel Neivert (PSD) para a prefeita Cleonice Schuck, apenas foram entregues as chaves da prefeitura à meia noite do dia 31.

Mesa diretora

A sessão para a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Fernandes Pinheiro foi marcada para segunda-feira (02), às 15h, na Câmara Municipal.

 

Confira a reportagem completa na próxima edição impressa do Hoje Centro Sul

 

Da Redação / Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos