facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 984 - Já nas bancas!
31/12/2016

Derbli assume o cargo de prefeito de Irati

Na noite desta sexta-feira (30), ocorreu a Sessão Solene de posse do prefeito Jorge Derbli (PSDB) e de seu vice o vereador Amilton Komnitski (PSD)

Derbli assume o cargo de prefeito de Irati

Derbli  assume o cargo de prefeito de Irati

 

Na noite desta sexta-feira (30), ocorreu a Sessão Solene de posse do prefeito Jorge Derbli (PSDB) e de seu vice o vereador Amilton Komnitski (PSD), além dos vereadores eleitos, na Câmara Municipal de Irati. A solenidade teve três horas de duração e, depois, ainda aconteceu a transmissão de cargo, na sede da Prefeitura Municipal de Irati.

Inicialmente os vereadores fizeram o juramento, tomaram posse e elegeram a mesa diretora para o biênio 2017-2018. Uma chapa única concorreu e não houve votos contrários. Hélio de Mello (PMDB) será o presidente, Roni Surek o vice-presidente, Marcelo Rodrigues (PP) o primeiro secretário e Nivaldo Bartoski o segundo secretário.

Na sequencia, o presidente da Câmara conduziu a solenidade de posse do prefeito Jorge Derbli e o vice Amilton Komnitski. O prefeito que deixou o cargo, Odilon Burgath (PDT), fez um longo discurso de prestação de contas e depois Amilton e Derbli puderam realizar seus pronunciamentos.

O vice-prefeito quebrou o protocolo e convidou a todos para uma oração. Já o prefeito Jorge Derbli falou de improviso e expos como pretende atuar durante o mandato, explicando as ações que irão diferenciar a sua administração.

Na prefeitura, a transmissão de cargo aconteceu com a leitura da ata, que foi assinada pelos presentes. Também houve a entrega das chaves da prefeitura.

 

Confira a reportagem completa na próxima edição impressa do Hoje Centro Sul

 

Da Redação / Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos