facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
02/09/2016

Grupo Cantores de Deus se apresentará na Festa da Padroeira em Irati

Grupo Cantores de Deus se apresentará na Festa da Padroeira em Irati

A terceira edição da Festa da Padroeira de Irati, Nossa Senhora da Luz, acontecerá na próxima semana e terá na programação missa e show com o grupo Cantores de Deus.

A programação terá início na quarta-feira, 7, às 18h30 com a Santa Missa que será celebrada pelo padre Cristiano Rodrigues e concelebrada por sacerdotes convidados. O show com o grupo Cantores de Deus inicia após a missa.

Toda a programação acontecerá no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues pelas paróquias para famílias carentes.

A Festa da Padroeira já recebeu os padres Alessandro de Campos e Antônio Maria.

Sobre Cantores de Deus

O grupo Cantores de Deus foi criado pelo Padre Zezinho que sentiu a necessidade de ter um grupo vocal para acompanhá-lo nos shows.

Com 18 anos de carreira, o grupo já coleciona 9 CDs gravados, um DVD ao vivo e diversas viagens pelo Brasil. O grupo já participou de duas edições da Jornada Mundial da Juventude. Uma das participações foi em 2011, em Madrid, na Espanha, onde participou juntamente com o Papa Bento XVI. A outra foi no Rio de Janeiro, em 2013, onde se apresentaram para o Papa Francisco.

Nossa Senhora da Luz

A devoção a Nossa Senhora da Luz começou com os jesuítas e beneditinos que estiveram no Brasil. O culto foi trazido ao estado por volta de 1659, quando teria sido fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Mas foi em 1904 que a primeira capela de Irati em homenagem a Nossa Senhora da Luz foi construída na cidade, onde atualmente é a Praça da Bandeira.

O dia de Nossa Senhora da Luz é comemorado nacionalmente no dia 8 de setembro.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação