facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 969 - Já nas bancas!
22/07/2016

50 mil pessoas estiveram no 28º Rodeio Crioulo Cultural de Integração

50 mil pessoas estiveram no 28º Rodeio Crioulo Cultural de Integração

A estimativa da Coordenação do 28º Rodeio Crioulo Cultural de Integração de Irati e da Guarda Municipal é de que cerca de 50 mil pessoas circularam pelo CT Willy Laars em todos os dias de festa. Para estimar o público foram considerados as participações de CTGs nas provas artísticas e campeiras, a circulação nos acessos ao CT e a ocupação dos estacionamentos e dos espaços do parque de rodeios.

O pico de visitação foi no domingo, 17, último dia de festa. O tempo firme favoreceu a presença do público, que pôde apreciar as atividades culturais, provas de laço, praça de alimentação, parque de diversões, dentre várias outras atividades.

Desde quinta-feira, 14, já haviam muitos CTGs de Irati e de outras cidades instalando barracas de acampamentos, trazendo animais para o CT. "Como o tempo colaborou, desde a abertura oficial, na sexta-feira, o público veio, as famílias puderam aproveitar e comemorar os 109 anos de Irati”, destacou Oscar Renato Berger, vice-prefeito e membro da Coordenação 28º Rodeio Crioulo Cultural de Integração.

Bailes

Os tradicionais bailes do Rodeio de Irati aconteceram no Park Dance. Na sexta-feira (15) a animação do Baile dos Patrões ficou por conta de Os Mateadores. No sábado (16) a atração foi Cordiona e Porca Velha. E a domingueira foi com Paulo Fogaça.

Voos

Outra atração simultânea ao 28º Rodeio Crioulo de Irati foram voos panorâmicos de helicóptero para visualizar a cidade. Nos três dias do evento os voos foram disponibilizados e  motivaram grande número de pessoas a realizar o passeio.  

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul e Assessoria PMI

Fotos: Assessoria PMI e Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos