facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
18/07/2016

5ª Expotexas supera as expectativas de público e reúne 30 mil pessoas

5ª Expotexas supera as expectativas de público e reúne 30 mil pessoas

Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de julho a 5ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Teixeira Soares, a Expotexas,  promovida pela prefeitura municipal em comemoração aos 99 anos de Emancipação Política do Município de Teixeira Soares .

A expectativa de público era de aproximadamente 13 mil pessoas. Contudo, o número foi superado, pois passaram pela festa nos três dias do evento em torno de 30 mil pessoas.

Já na abertura do evento, na sexta-feira (08), as arquibancadas ficaram lotadas e o público acompanhou o pronunciamento das autoridades que juntamente com a rainha e as princesas da festa desceram na arena, onde minutos depois aconteceu o primeiro dia de Rodeio Country. Ainda na mesma noite, o show com  Angelo e Tarso animou o público. Antes, ocorreu o V Encontro dos Produtores Rurais de Teixeira Soares, o Clube da Bezerra e um grandioso momento de fé foi vivenciado pôde ser vivenciado no culto ecumênico.

No sábado, um saboroso almoço foi servido, com costela de chão e leitão recheado. O público visitou os estandes das empresas expositoras de produtos diversos e apreciou a praça de alimentação no período da tarde. A noite ocorreu novamente o  Rodeio Country e, depois,  um baile gaúcho que lotou o centro de eventos. Os casais dançaram ao som de  João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.

O domingo foi o dia que reuniu o maior público, tanto para o almoço, como para o baile da melhor idade, para a final do Rodeio Country, mas principalmente para acompanhar o show de Giovani. 

 Os organizadores da Expotexas acreditam que o sucesso da festa, que recebeu mais do que o dobro do público esperado, foi devido ao bom tempo, às atrações escolhidas e à estrutura adequada oferecida aos visitantes.

Toda a parte interna e externa do Centro de Eventos Miguel Belinoski recebeu obras para melhorias da infraestrutura. Ainda foi feito um amplo projeto já executado de urbanização do mesmo, permitindo assim que a área dos expositores e da praça de alimentação fossem ampliados, trazendo melhor conforto e comodidade aos visitantes.

O prefeito Ivanor Muller falou da satisfação em promover o evento, que já entrou para a história do município. "Neste ano de 2016, tivemos a maior Expotexas que já aconteceu, fazendo com que seja uma grande evento turístico no calendário de festividades do município", disse.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de Assessoria

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Assessoria  

Galeria de Fotos