facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

22/05/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Cleonice reivindica IML na região

Na quinta-feira (21), a prefeita municipal de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB) entregou um ofício para o deputado estadual Alexandre Curi (PSB) solicitando que ele se empenhe em reivindicar junto ao Governo do Paraná a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar. De acordo com a prefeita, hoje a região é atendida pelo IML de Ponta Grossa, que tem uma atuação muito extensa e com número insuficiente de profissionais, o que faz com que a liberação de corpos demore mais de 24 horas.  O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex (PSD), que visitou Fernandes Pinheiro para acompanhar o andamento de obras com recursos do Estado, também esteve junto com Curi durante a entrega do ofício pela prefeita. Sandro também se mostrou sensível à causa e disse que pretende ajudar, no que for possível, para a instalação do IML.  

Unidade de Saúde é entregue em Teixeira Soares

Mesmo sem a presença de público, o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD) e a vice Juliana Belinoski (PSD) fizeram uma solenidade simples, nesta quinta-feira (21), com a participação de alguns vereadores, para formalizar a entrega Unidade de Saúde conhecida como Posto Satélite, localizada ao lado do hospital. A unidade foi aberta no dia 25 de março deste ano para atendimentos, informações e suporte apenas aos pacientes com sintomas respiratórios, principalmente relacionados ao novo vírus Covid-19. Felizmente, até o momento, Teixeira Soares é um dos municípios da região sem casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.  

Vistoria na estrada da gruta

Ao lado do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) e do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex (PSD), o prefeito e a vice-prefeita de Teixeira Soares vistoriaram as obras na estrada de gruta – a PR  que liga o Município direto à BR 277 e que está recebendo pavimentação asfáltica. 

Bartoski anuncia novos carros

Na sessão da Câmara Municipal de Irati desta semana, na noite de terça-feira (19), o vereador Nivaldo Bartoski (PSD) vez uso da Tribuna Livre e anunciou dois veículos novos para  o município. A compra dos veículos será feita com recursos destinados a Irati pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex (PSD).

Sessão extraordinária

Em sessão extraordinária, nesta sexta-feira (22), às 11 horas, os vereadores de Irati vão apreciar dois projetos de lei que tratam sobre reposições salarias de  4,48%,  com base no INPC. O Projeto de Lei nº 022/2020, do Executivo, concede reposição salarial aos servidores públicos municipais de forma linear, fixa o piso e dá outras providencias. Já o Projeto de Lei nº 008 do Legislativo, concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal.

Parceria em Inácio Martins

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD) enalteceu a atuação do deputado estadual Artagão Júnior (PSB) pelo apoio que ele ofereceu para que o município recebesse um caminhão-pipa e destacou conquistas recentes viabilizadas pelo parlamentar. “Temos ainda uma van e uma ambulância, uma picape que vai para o setor de obras, a reforma do pronto atendimento, no valor de R$ 340 mil, cujo convênio será assinado nos próximos dias. Então, o município só tem a agradecer ao deputado e ao Governo do Estado o atendimento que vem prestando a Inácio Martins”, disse Benato.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580