facebook

Aciai comemora 74 anos e reafirma seu compromisso com o empresariado

Entidade celebra a data no dia 20 de maio frente a um dos períodos econômicos mais desafiadores

20/05/2020

Aciai comemora 74 anos e reafirma seu compromisso com o empresariado

A Associação Comercial e Empresarial de Irati - Aciai, é uma das entidades associativistas empresariais com uma das trajetórias mais longas do Paraná, e no dia 20 de maio de 2020, completa 74 anos de atuação.

"Ao chegar nesta data, e com todos os desafios que enfrentamos, queremos reforçar nosso  compromisso com os associados e o empresariado. Vivemos um tempo de guerra, pois o vírus Covid-19, está acarretando um grande impacto na saúde  e  na economia, isso em Irati e no mundo. É uma situação globalizada, sem precedentes nesse momento", afirma o presidente da Aciai, Elias Mansur.

“Frente a todos esses desafios, a Aciai não parou. Ações de incentivos ao empresariado, são diariamente buscadas, cumprindo com o nosso objetivo. E esse é o momento que mais precisamos do apoio incondicional de todos os nossos associados, para continuarmos a dar suporte a quem mais precisa e continuarmos fortes", diz.
Para isso, a Aciai tem realizado uma série de ações que seguem alinhadas com o seu propósito de caminhar lado a lado com os empreendedores, sempre na busca por estratégias e soluções.
"Desde o início da pandemia realizamos uma série de ações buscando minimizar os prejuízos, sempre  através do diálogo com o Poder Público, como em assuntos relativos a reabertura do comércio, renegociação de prazos para impostos, entre outros. A nível regional e estadual, o trabalho foi com relação a apresentação à Cacesul e Faciap de demandas da classe empresarial, como redução de tarifas e taxas bancárias, entre outras demandas", destaca o presidente da Aciai.

Outra questão que também vem ajudando muitos empresários, são as linhas de crédito para liberação de financiamentos que a Aciai oferece há mais de 2 anos. "Neste período ampliamos o atendimento ao microcrédito até R$ 20 mil, bem como outros financiamentos de maior valor junto a Fomento Paraná, que é a agência de crédito do Governo do Paraná", comenta.
No sentido de construção de estratégias e soluções, a Aciai vem junto ao Sebrae e ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor investindo nas capacitações e atualizações aos empreendedores de forma digital. "O Sebrae diariamente disponibiliza lives que são repassadas aos associados nos mais variados temas e setores. É uma forma dos empresários manterem-se informados, conhecerem outras experiências e ainda, buscar estratégias para reinventar seu negócio neste momento", fala Mansur.

Além disso, a Aciai mantém informações atualizadas e informativas nos seus canais digitais e redes sociais, participando ativamente de campanhas solidárias e de conscientização sobre a prevenção do Coronavírus. Também neste período desenvolveu a Campanha "Quem ama Protege", que objetivou incentivar o uso de máscaras. E mais recentemente, vem trazendo através da publicação de vídeos, a "Dica do Especialista", onde profissionais de diversas áreas de Irati expõem temas pertinentes ao atual momento.

NOSSA HISTÓRIA

A trajetória da Aciai teve início em 1935 através da Sociedade Agrícola e Rural de Irati, sendo  oficializada em 1936. O propósito inicial era a defesa dos interesses dos agricultores e industriais, a informação de dados estatísticos sobre a produção e exportação do município, e oferecer serviços que ajudassem em suas atividades.

Em 1946, a necessidade de um órgão de representação e de caráter associativista fez com que empresários fundassem a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Irati. Contudo, em 1970, a entidade teve suas atividades paralisadas, sendo que, em 1982 através da união empresarial novamente a Aciai foi ativada.

Desde então, através de diversas gestões foram-se somando conquistas para os empresários de Irati. "Chegamos até aqui ultrapassando vários desafios. E todos os diretores e presidentes que a dirigiram, cumpriram suas missões. Voluntários que somos e foram, não deixaram decair ou denegrir a imagem da Aciai. Todos indistintamente, deram o seu melhor pelo associativismo, trabalhando sempre no crescimento das empresas associadas", destaca o presidente.
Hoje, a Aciai representa a força de cerca de 540 empresas associadas e chega aos seus 74 anos celebrando muitos desafios vencidos, e a certeza de que muitos outros irá vencer, através do trabalho associativista sério e transparente que realiza.

"Agradecemos a todos os nossos associados, diretores, ex-presidentes, colaboradores e a tantas pessoas que seria impossível nomear. Uma gratidão imensa por tudo o que já foi feito, e disso também nasce uma força, para tudo o que ainda precisamos e vamos realizar. Em nome da Aciai, muito obrigado", declara o presidente, Elias Mansur.

Texto/Foto: Assessoria Aciai

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580