02/04/2020
Na madrugada desta quinta-feira (02), 14 presos fugiram da carceragem da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Por volta das 4h40 da madrugada, a Polícia Militar foi acionada por um agente carcerário que pediu apoio para averiguações,
pois uma das câmeras de segurança estava virada.
O agente também visualizou chinelos e sujeira no pátio da delegacia.
Quando os policiais militares e demais integrantes das equipes de segurança da Polícia Civil chegaram ao local, verificou-se a existência de um túnel na saída de esgoto de uma das celas.
Foram realizadas buscas no pátio da delegacia e nada foi localizado. Ao verificarem as imagens da câmeras de segurança, os policiais identificaram que a fuga teve início por volta das 3h40 da madrugada. Nas imagens, foi possível identificar quatro presos fugindo, antes da câmara de monitoramento ser virada.
Em entrevista à rádio Najuá, o delegado de polícia de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro disse que acredita que o túnel tenha sido escavado muito rapidamente pelos detentos, pois um bate-grade foi realizado nas últimas semanas.
Ainda de acordo com o delegado, antes da fuga tinham em torno de 100 presos na carceragem da delegacia, que tem capacidade 32 presos.
Alguns dos presos que fugiram na madrugada deste dia 02 já foram recapturados, mas ainda estão sendo identificados de acordo com o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul