facebook

Depois de anos, Irati retoma Carnaval para todos os públicos

Sem Carnaval oficial há alguns anos, Irati retoma programação com novidades para todos os públicos. Veja o que pensam os iratienses

21/02/2020

Depois de anos, Irati retoma Carnaval para todos os públicos

O feriado será agitado em Irati. Isso porque depois de anos sem ter uma programação oficial, o Carnaval volta a ser realizado. E novidade é que os festejos atendem diversos públicos, desde o religioso até crianças.  Durante os festeiros, acontecem eventos pagos e gratuitos.

Com apoio da Prefeitura de Irati, dentre as atrações estão os eventos previstos para o pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, que terá programações gratuitas nos cinco dias de Carnaval.

O Carnaval Católico começa no sábado (22), às 19h e se estende até às 22h, com louvores, teatro e animação com bandas.

No mesmo dia também acontecem, no Park Dance, eventos pagos. No local, haverá o Bloquinho de Carnaval #PKD com início às 16h; e às 22h, se inicia o Carna Copo cheio “4 Atrações”.

Já no domingo (23) será a vez das crianças se divertirem em uma Matinê Infantil no pavilhão do Parque Aquático. Serão disponibilizados vários brinquedos infláveis gratuitamenta para as crianças, como tobogãs, cama elástica, piscina de bolinha, entre outros. Também haverá apresentação das bandas Radio Radar, Por Acaso e Dinho Chokolat & Banda.

No Park Dance, o carnaval continua para adultos com a tradicional Domingueira de carnaval com Os Serranos, às 19h30.

Na segunda-feira (24), o terceiro dia de carnaval em Irati, as atrações voltam para as crianças com a Matinê Infantil no Clube Polonês, às 15h e, à noite, às 22h, a banda Tema Trio Family fará a animação do público, todos eventos pagos. Já para os religiosos, a programação gratuita volta na segunda-feira, às 17h, com o Carnaval Evangélico no Parque Aquático, com dança, teatro e louvor. E às 22h30, o Park Dance fará mais uma programação para os festeiros.

O último dia terá programação para crianças e adultos. Na terça-feira (25) acontece a Matinê Infantil no Clube Polonês, às 15h. No mesmo horário, tem programação para adolescentes, na Matinê Teen Party no Park Dance, às 15h. Já à noite, a programação é encerrada com o Carnaval Popular no Parque Aquático com apresentações de Rádio Radar, Por Acaso e Dinho Chokolat & Banda das 19h às 22h30.  

Carnaval voltou em Irati, o que você acha?

“Se é no Parque Aquático é bom. Eu acho que é um local bom para o Carnaval”

Marcos Schornei, 49 anos.

“É uma boa ideia, um investimento para as pessoas. Só que não tinha que ser no Parque Aquático, tinha que ser ali onde era, na Rua da Cidadania”

Francisca Célia, 52 anos.

“Eu na verdade nunca fui no Carnaval e não faz falta, se não tiver para mim não faz diferença. Se não tiver acredito que é até um dinheiro que economiza. Não pretendo ir”

Gilson Alves Paitra, 38 anos.

“Eu não acho nada no Carnaval, se não tivesse não faria diferença, não ajuda em nada e não atrapalha em nada. Quem sabe algum dia prestou para algo, mas hoje em dia não. Não gosto desse tipo de coisa”

Juliano Aguiar, 20 anos.

“O Carnaval é bom, só que ali no Parque Aquático acho que não é muito bom. Acredito que no Polonês é mais divertido do que o Parque Aquático. Se fosse só no Polonês seria muito melhor. Quando era no centro, antigamente era bom, quando tinha os carros de som”

Cleverson Cesar Padilha, 36 anos.

“Eu acho que é bom o carnaval para girar a economia da cidade, bom para o comércio, vem as barraquinhas de pipoca. E a maioria das pessoas que resolvia viajar e está meio apertado pode passar aqui o Carnaval. Eu pretendo participar desse carnaval, provavelmente vou No Parque Aquático porque é perto da minha casa”

João Guilherme de Oliveira, 22 anos.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Fotos: Karin Franco e Jonas Stefanechen/ Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580