facebook

Editorial - Encerramento da Cidade da Criança e uma nova fase

12/02/2020

Editorial - Encerramento da Cidade da Criança e uma nova fase

Na última semana a Cidade da Criança de Irati confirmou o encerramento das atividades na modalidade abrigo. Segundo a equipe diretiva, a intenção é continuar apenas com o projeto que oferece atividades contraturno de crianças de 0 a 12 anos do município.

O encerramento das atividades do abrigo não deve afetar o acolhimento das crianças, que ainda possuem a Casa Lar e o programa da Família Acolhedora, um programa onde as crianças são acolhidas por famílias cadastradas.

Segundo a equipe da Cidade da Criança, as atividade de abrigo estão sendo encerradas por questões financeiras. Apesar de receber recurso da prefeitura de Irati, além de doações de pessoas e empresas, o valor final não consegue custear todas as ações, por isso o encerramento.

Foram 28 anos atendendo a comunidade através do abrigo. Muitas crianças e adolescentes passaram no local. A contribuição à comunidade durante esses anos ficará guardada na memória e eternizada nas pessoas que tiveram a oportunidade de estar lá.

A notícia de encerramento das atividades de abrigo é recebida com tristeza pela comunidade, mas no meio da tristeza há uma notícia boa.

Com o encerramento, a Cidade da Criança se volta ao projeto de contraturno que atende, em média, 80 crianças de Irati, há 18 anos. A proposta é criar um espaço de desenvolvimento seguro para as crianças através de várias oficinas feitas no contraturno escolar. O objetivo é que crianças e adolescentes não fiquem na rua, quando não estão na escola.

A própria equipe da Cidade da Criança menciona que o projeto deverá trazer impacto na região já que previne muitas situações que podem fazer com que a criança acabe num abrigo. Com o projeto, ela possui oportunidade de se expressar e desenvolver habilidades que poderão ajudar na vida adulta.

O encerramento do abrigo deixa a comunidade triste, mas a possibilidade de aumento de uma ajuda no desenvolvimento das crianças nos traz também uma boa notícia que certamente trará impacto para o município.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580