facebook

Editorial - Busque pelos seus direitos

07/02/2020

Editorial - Busque pelos seus direitos

O aumento da conta de água tem sido assunto desde o ano passado.

Aumentos foram decretados e depois desautorizados, mas no fim do ano, o aumento da conta água no Paraná foi validado e desde o ano passado os paranaenses estão pagando um pouco mais pela água.

Mas alguns consumidores em Irati notaram um aumento maior do que o estipulado, chegando a diferenças de R$ 100, um valor que não é coerente com o anunciado.

Para muitos a justificativa foi a existência de vazamentos, já que houve aumento de consumo. Já para outros, a insistência na hora de reclamar surtiu efeito, tanto que houve admissão de erro de leitura e a redução de R$ 100 na conta.

A realidade é que muitos fatores podem ser a causa de um aumento de conta e é necessário analisar caso a caso.

Há situações que o problema está, sim, na residência e que após encontrá-lo e saná-lo, o problema desaparece e a conta volta ao normal. Encontrar esse problema e solucioná-lo é dever do consumidor.

Mas também há situações em que a solução não está ao alcance do consumir e para ter uma resolução o consumidor tem que buscar por seus direitos. Por isso, é importante que as pessoas insistam nesta busca e façam seu direito valer.

Primeiro, é necessário buscar o prestador de serviço, tentar negociar e resolver o problema. Se não resolveu, o consumidor ainda tem meios de buscar seus direitos através do Procon, por exemplo.

Há solução. Pode demorar, mas é preciso persistência para conseguir uma solução justa. O que não pode é o consumidor desistir dessa busca.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580