facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
13/12/2019

Editorial - Qualidade de vida

Editorial - Qualidade de vida

A partir do próximo ano, os munícipes de Irati poderão ter um segundo espaço de lazer e esportes na cidade.

A intenção da Prefeitura de Irati é que no primeiro semestre do próximo ano o parque esteja quase finalizado, já podendo ser usufruído pela população.

O local deverá ter amplo espaço para a prática de esportes. Uma academia ao ar livre e uma mini-arena já estão instaladas.

Em obras, ainda está um campo de futebol e uma pista de caminhada, além de ciclovias que ajudarão no incentivo do esporte.

Outro espaço no local é dedicado ao lazer. Além de um gramado com diversas árvores, o parque deverá contemplar quiosques que poderão ser utilizados pelos munícipes para a realização de piqueniques, churrascos ou demais confraternizações.

O objetivo é que Irati tenha mais uma opção de lazer aos fins de semana para a comunidade, além do Parque Aquático, que já é bastante frequentado durante esses dias.

O parque na Vila São João também oportuniza uma democratização do lazer em espaços públicos. Levar uma opção ao bairro ajuda com que pessoas que não tenham muitas condições de deslocamentos, sejam particulares ou por transporte público, possam ter um meio para ter um lazer a baixo custo.

Além disso, a criação de uma área dessas aumenta a qualidade de vida. Estimula as pessoas a procurarem a prática de fazer exercícios, aumentando a predisposição de ter uma melhor saúde. Também estimula o convívio e o lazer, trazendo aspectos positivos para a comunidade.