facebook

Editorial - Aumentar a transparência é um dos meios de fazer a confiança voltar

06/12/2019

Editorial - Aumentar a transparência é um dos meios de fazer a confiança voltar

O terreno onde está o estádio Emílio Gomes voltou a ser do Município de Irati nesta quinta-feira (05). O terreno, doado na década de 70, quase foi a leilão nesta semana por causa de processos judiciais do Iraty Sport Club.

Os problemas financeiros do Azulão já são conhecidos de toda a cidade. De tempos em tempos, há alguma notícia de atraso de pagamentos, problemas no time ou em alguma questão financeira.

Agora, foi preciso uma manobra judicial para que o lugar onde está o estádio não fosse perdido. Mesmo assim, o Iraty perdeu uma parte pequena, de outros dois terrenos que foram leiloados.

A situação escancarou de vez os problemas financeiros. O clube tem o direito de receber o valor de negociações de ex-jogadores por ser um clube formação. Contudo, o clube alega que pagamentos atrasam e que nem sempre há garantia de venda de jogadores quando janelas de negociação abrem.

Por persistência, o clube segue investindo em futebol, por mais que muitas vezes esteja perto de desistir. O clube ainda alega a falta de apoio, por meio de patrocínio e publicidade, da comunidade que dificulta ainda mais a permanência.

Entretanto, a comunidade iratiense sabe que de tempos em tempos o clube recebe por ser clube de formação. E talvez por isso desconfie sempre quando há a divulgação de problemas financeiros.

Um dos meios de fazer a confiança voltar é aumentar a transparência. Possibilitar que a prestação de contas seja consultada em um site oficial, por exemplo, pode ser um caminho fácil e aberto para conseguir recuperar a confiança da comunidade, expondo a situação real do clube, sem especulações.

Mas se mesmo assim ainda houver dificuldades em conseguir investimento da própria comunidade no time da cidade, é preciso repensar o sentido da existência da equipe.

O que é sabido é que da forma que está atualmente, sem nenhuma mudança, o Iraty Sport Club tem corrido sérios riscos de perder tudo que conquistou ao longo dos anos.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580