facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
29/11/2019

A busca pela inserção no mercado de trabalho

A busca pela inserção no mercado de trabalho

Encontrar uma vaga de trabalho pode ser um desafio nos dias de hoje. Com grande número de pessoas desempregadas e um crescimento da economia de forma lenta, a competição por um emprego tem sido grande.

Muitos fatores são essenciais na hora de ser um candidato ideal para uma empresa. Um dos primeiros é qualificação. Não é apenas ter um curso qualquer, mas sim, um curso de qualidade. O candidato deve estar preparado e saber o máximo da área em que pretende trabalhar.

Mas não é só a qualidade do conhecimento que é importante. A experiência tem sido um dos  diferenciais na hora de se destacar em meio à multidão. Isso porque para o empregador não há tempo para ensinar o trabalho e ter um empregado com experiência na área o faz ser muito mais produtivo dentro da empresa.

Entretanto, os dois quesitos já não são suficientes. Cada vez mais vemos também o relacionamento interpessoal sendo valorizado dentro das empresas. Saber como a companhia funciona, entender as posições dentro de uma empresa e como se relacionar profissionalmente com colegas de trabalho têm sido aptidões cada vez mais procuradas pelas empresas.

Essas são só algumas das pistas de que as exigências para um bom emprego têm crescido cada vez mais. E a tendência é que isso continue. Quem não tiver boa qualificação, boa experiência, bom conhecimento e souber como se portar profissionalmente estará fora do mercado de trabalho.

Por isso, é importante que quem está em busca de inserção no mercado de trabalho esteja atento aos requisitos e busque se aprimorar profissionalmente enquanto ainda não consegue a vaga, para que quando ela existir possa preencher todos os requisitos do empregador.