facebook

1º Risoto Solidário do Erasto Gaertner em Irati mobiliza a região

14/11/2019

1º Risoto Solidário do Erasto Gaertner em Irati mobiliza a região

Mais de cinquenta tipos de risotos diferentes foram preparados por casais de voluntários de Irati e região no último dia 10. Eles levantaram cedo num domingo chuvoso e, animados,  foram até o Centro de Tradições Willy Lars para cozinhar. Tudo em prol de uma boa causa: a luta contra o câncer. 

Dentre os chefs voluntários, prefeitos, funcionários públicos, empresários ou pessoas que já tiveram casos de câncer em suas famílias e sabem o que significa ter uma Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner instalada em Irati.

É para a Unidade de Irati  que serão destinados todos os recursos arredados pelo 1º Risoto Solidário de Irati – A Corrente do Bem.  O evento reuniu mais de mil pessoas, entre organizadores, chefs voluntários, e consumidores, que adquiram os cartões do almoço, vendidos ao preço de R$ 40,00, e puderam experimentar os diferentes risotos.

“O evento superou todas as expectativas. Vale o registro que é o primeiro risoto solidário, risoto do bem, de Irati, mas é o primeiro do interior do Paraná, é o primeiro fora de Curitiba”, disse o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Ele também enfatizou o envolvimento de toda a região na luta contra o câncer motivada pelo evento. Chefs voluntários de municípios como Inácio Martins, Rio Azul, Mallet, Fernandes Pinheiro, Imbituva, dentre outros, além de prepararem os risotos, também se responsabilizaram por vender os cartões para o almoço, convidando amigos e familiares a colaborarem com a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. “O clima de alegria, festa, e causa, que todo mundo está falando ali só impulsiona a festa e anima mais ainda para que toda a equipe trabalhe”, afirmou Adriano Lago. E em relação ao trabalho da Unidade em Irati ele complementa: “O melhor é prevenir e lembrar que o câncer tem tratamento sim, quando diagnosticado precocemente tem o tratamento de cura. Essas notícias positivas, que queremos transmitir do Erasto, estão acontecendo no evento”, finaliza.

Projeto do novo hospital

Quanto ao projeto de construir um Hospital do Câncer em Irati, o superintendente do Erasto Gaertner diz: “A gente continua com o projeto, até o final do mês tenho uma reunião com os prefeitos para fazer uma atualização. Temos o terreno. O que queremos é gradativamente aumentar os serviços que  temos aqui, isso é uma garantia que o Erasto dá para toda a população, não só de Irati, mas de toda a 4ª Regional de Saúde, tudo o que foi conquistado até agora continua da mesma maneira. Só que a gente quer, a passos mais curtos, aumentar este potencial, então a arrecadação de recursos como estes nos ajudam a ampliar este tipo de atendimento ou fortalecer que tipo de projeto faremos aqui”.

Em curto período de tempo,  ele comenta que será implantado um hospital com departamento de radioterapia em Guarapuava, que também atenderá pacientes da região.   “A gente espera que no prazo de um ano tenhamos para a 4ª Regional, para Irati, um acesso muito mais facilitado,  muito mais rápido e também feito pelo Erasto, para todos os municípios”, finaliza.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Fotos: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580