facebook

Cerimônia à Bandeira será dia 19 na Praça Edgard Andrade Gomes

14/11/2019

Cerimônia à Bandeira será dia 19 na Praça Edgard Andrade Gomes

No próximo dia 19, às 11h, acontecerá cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira, na Praça Edgard Andrade Gomes. O evento faz parte do projeto “Erga esta Bandeira” criado pelo Rotary Club de Irati, e realizado anualmente desde 2012 como forma de estimular o civismo e enaltecer o Pavilhão Nacional.

Na oportunidade será hasteada a nova Bandeira Nacional, doada ao Município por este clube de serviços. A doação aconteceu no último dia 21 de outubro, quando rotarianos visitaram o gabinete do prefeito Jorge Derbli e entregaram pessoalmente a bandeira ao chefe do Executivo. As medidas oficiais do símbolo são 4,75m por 7,07m, adequadas ao tamanho do mastro existente.

O estandarte Nacional doado irá substituir a bandeira antiga, danificada pelo tempo e vento, e permanecerá, a exemplo das anteriores, hasteada no mastro da rotatória em frente à praça, na entrada principal da cidade.

Conheça o projeto

O projeto distrital “Erga esta Bandeira” foi idealizado pelo Rotary Club de Irati. Há cerca de 20 anos atrás, este Rotary começou a cantar o Hino da Bandeira na reunião rotária durante a data comemorativa de 19 de novembro (Dia da Bandeira). A ação era realizada por respeito a este importante símbolo nacional, com objetivo de promover o patriotismo e civismo entre os companheiros e familiares. A ideia surgiu dos rotarianos Enezito Ruppel e José Soares Silveira.

Em novembro de 2012, o Rotary Club de Irati, através do presidente José Gabriel Cavalim, decidiu expandir esta atividade por meio da realização de um grande ato público e cívico, na Praça da Bandeira, com a presença de autoridades municipais, escolas, entidades parceiras, e principalmente, da comunidade.

Para este momento se tornar ainda mais especial e para envolver os alunos, formadores de opinião e base de informação em suas famílias, foi idealizado o Concurso de Frases, onde neste ato cívico seriam realizadas as premiações aos vencedores.

Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580