facebook

Editorial - Falta de divulgação da mudança de CEP gera dúvidas e transtornos

08/11/2019

Editorial - Falta de divulgação da mudança de CEP gera dúvidas e transtornos

Desde o início desta semana, Irati possui novos números de CEP. Até o momento, o município utilizava um número geral e a partir de agora deverá ter números de CEP para cada rua.

A mudança deverá ajudar na localização, mas irá gerar transtornos no começo, como qualquer mudança.

Um dos primeiros transtornos já começou e tem origem na divulgação - ou a falta dela. Poucos souberam da mudança pelos meios oficiais, de forma ampla e também antecipada. Entre quem conseguiu receber a informação, foi por meios de redes sociais ou pessoas próximas.

Um trabalho maior de divulgação, usando meios oficiais ajudaria a evitar situações que ocorreram no começo da semana, como a de muitos que foram à agência dos Correios e tiveram que voltar para refazer as embalagens e os envelopes.

Para quem trabalha com vendas, houve prejuízo nesse começo até se adaptar. Um período de transição poderia ajudar com que os empresários se organizassem para a mudança de forma antecipada.

A mudança também tem gerado dúvidas de moradores quem tem ligado para a agência dos Correios para confirmar o novo número.

Uma das dúvidas é em relação à falta de nome de ruas. Segundo os Correios, se isso acontecer é preciso que os moradores comuniquem à prefeitura que, então, comunicará os Correios. Isto é, a população deverá colaborar nesse processo para que o sistema funcione.

Apesar dos transtornos que ocorreram e devem continuar ocorrendo nas próximas semanas até que as pessoas saibam e  providenciem as alterações necessárias, em longo prazo o fato de cada rua da cidade ter um CEP próprio ou até mais do que um nas vias mais extensas,  ajudará e muito na entrega de mercadorias. Com CEP individual, será mais fácil localizar os endereços, e há menos probabilidade de perdas de mercadorias. A promessa também é de aumentar a agilidade das entregas, já que as encomendas e mercadorias serão distribuídas diretamente aos carteiros.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580