facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

18/10/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Bacil agradece governador pelas obras na PR 151 

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) comemora as obras na PR 151, no trecho da rodovia que liga São Mateus do Sul à BR 277 em Palmeira, passando por São João do Triunfo. O parlamentar parabenizou o governador Ratinho Jr. (PSD) por ter a visão estratégica de readequar a infraestrutura desta estrada. "O governador está sensível às nossas necessidades regionais e se mostra interessado no desenvolvimento", frisa Bacil. Satisfeito, ele enfatiza que muitas medidas favoráveis a São Mateus do Sul e região têm sido anunciadas e efetivadas. "A recuperação da PR 151 tem justamente este princípio de dar condições melhores de locomoção para as pessoas. Solicitamos este serviço no início do mandato parlamentar. Estamos contentes porque com este trabalho Ratinho Jr. está prestigiando São Mateus do Sul, São João do Triunfo e região", finaliza.

Ratinho Junior em Guarapuava 

Ao lado do deputado estadual Artagão Júnior(PSB) e da deputada Cristina Silvestri (PPS) o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) esteve em Guarapuava na quarta e na quinta-feira. Na quarta-feira (16), inaugurou o novo pronto-socorro do Hospital São Vicente de Paulo, que vai dobrar a capacidade de atendimento emergencial do hospital. Na quinta-feira (17) o governador participou da abertura da Agropec, nova feira agrotécnica de Guarapuava. Na ocasião, destacou o fim da vacinação contra a febre aftosa no Paraná e disse que a região será beneficiada pela medida. O prefeito do município, Cezar Silvestri (PPS) também acompanhou Ratinho Júnior.

Teixeira Soares revitaliza estádio municipal 

Em Teixeira Soares, o prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC) têm trabalhado com afinco para realizar as obras necessárias para melhorar a infraestrutura urbana do município, nos mais diversos setores. No setor esportivo, as obras no estádio Moisés Lupion estão a todo vapor. Estão sendo construídos: uma nova arquibancada, dois banheiros externos destinados aos espectadores dos eventos esportivos, uma sala de reuniões, uma sala para o departamento de Esportes e Lazer, uma sala de apoio para atividades e mais dois banheiros.  

Segurança pode ser melhor 

Na última sessão da Câmara Municipal de Irati, que ocorreu na terça-feira (15), o vereador Nivaldo Bartoski (PSDB) fez uso da Tribuna Livre e comentou a respeito da reportagem do jornal Hoje Centro Sul sobre a segurança dos alunos no caminho das escolas. Ainda comentou sobre a Guarda Municipal. Observa-se que no horário  em que os estudantes estão a caminho das escolas, no período da manhã, as viaturas estão paradas na sede da Guarda Municipal quando poderiam estar fazendo patrulhamento. A simples presença das viaturas circulando em ruas próximas das escolas inibe crimes contra crianças e adolescentes e, neste contexto, a Guarda Municipal auxiliaria a Patrulha Escolar no trabalho de prevenção, que é o mais eficaz.

Realidade do interior

Ainda falando em educação, o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder esteve em Irati, na manhã desta quinta-feira (17). Ele participou de uma reunião com diretores de escolas estaduais de toda a região Centro Sul, atendida pelo Núcleo Regional de Educação de Irati. A proposta do Estado é de investir em tecnologia e modernizar as práticas educacionais. Entretanto, quando falamos dos municípios do interior do Paraná e da área rural destes municípios, nem sempre é tão simples assim. Isso porque em muitos locais falta internet ou existe internet deficitária nas escolas. Essa informação foi repassada pelos diretores a Feder. Caberá ao secretário olhar com carinho para a realidade do interior do Estado, que é bem diferente da capital.

Sem internet

Nem todo mundo está na internet. Este foi o recado dos diretores para o secretário de Estado da Educação.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580