facebook

Escola Rosalina Cordeiro de Araújo comemora o Dia das Crianças com gincana

16/10/2019

Escola Rosalina Cordeiro de Araújo comemora o Dia das Crianças com gincana

Em Irati, a escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo realizou uma gincana e diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança, com a participação de 410 alunos e dos 33 profissionais que trabalham na escola, além do envolvimento da comunidade.  Alunos do pré ao 5º ano e sala de classe especial tiveram acesso à recreação e momentos culturais.

Nos dias 07 e 08, duas camas elásticas e um brinquedo inflável ficaram disponíveis para as  crianças na escola. Também foram servidos lanches especiais: sonho e pastel, com refrigerante.  “Fizemos uma rifa para arrecadar fundos para pagar os brinquedos e todos os lanches. Também uma lembrança. Dessa rifa, ficou para a escola cerca de R$ 1.800,00 que a APMF irá gerir o recurso”, conta a diretora, Elza Valenga.

No dia 09, cada professor teve a liberdade para realizar a atividade que desejasse com os alunos. Algumas professoras programaram a exibição de filmes na escola, outras foram até o Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) para assistir um filme na sala do cinema. Também teve quem optou por realizar brincadeiras e jogos pedagógicos. Ainda no dia 09, alguns alunos foram até a empresa Sepac, uma empresa especializada em materiais de higiene, localizada na cidade de Mallet. “Como forma de conscientização com os alunos,  foi feito uma prova, parte de uma gincana, de trazer papel reciclável para ser trocado por papel higiênico com a Sepac em Mallet. Os alunos foram com dois caminhões de papel reciclado, recolhido por eles na quarta-feira, que totalizaram três toneladas, para trocar por papel higiênico para a escola”, conta a diretora.

Gincana

Na quinta-feira, dia 10, foi realizada uma gincana com 15 tarefas que foram distribuídas a cerca de um mês atrás. Segundo a diretora, a escola foi dividia em duas equipes sendo A e B. Na equipe A ficaram os alunos das turmas A da escola. E na equipe B os alunos das turmas B da escola. Os funcionários também foram divididos entre as turmas. A premiação da gincana foi 550 reais para a equipe ganhadora e 275 reais para a segunda colocada. O dinheiro da premiação foi arrecado através da rifa.

“Entre várias atividades que realizamos, tivemos uma na qual os alunos tinham que trazer pessoas que fazem aniversário no dia 10, não importava de qual lugar fosse, tinha que trazer a pessoa na comunidade para participar da gincana. A equipe que tivesse mais aniversariantes ganhava. Tivemos pessoas de outras cidades que participaram, como Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Rebouças. Tivemos as brincadeiras tradicionais também, como corrida do saco, carrinho de mão, dança das cadeiras e cabo de guerra. Os jurados escolhidos não tinham ligação com a escola”, comenta Elza.

Festa a fantasia

Nesta quarta-feira (16) se encerra a programação alusiva ao Dia das Crianças com uma festa a fantasia, que será realizada tanto no período da manhã quanto no período da tarde. Haverá  ainda um desfile de fantasias e serão escolhidas as melhores através dos aplausos dos alunos.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria EMRCA

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580