facebook

Editorial - Feira do Produtor poderá experimentar nova fase

16/10/2019

Editorial - Feira do Produtor poderá experimentar nova fase

O último vendaval ocorrido em setembro causou destelhamento no prédio de madeira da Feira do Produtor Iratiense  e tornou o espaço já inadequado ainda pior.

Os produtores há muito tempo reivindicam um novo espaço para poder expor e vender seus produtos frescos no centro de Irati. Muitas promessas foram feitas, mas somente agora o novo prédio começou a se materializar.

Para os produtores, que até então só tinham ouvido promessas, ver a primeira fase da estrutura pronta é algo que os deixa otimistas quanto à obra. No entanto, ainda é necessário finalizar os projetos complementares e garantir recursos estaduais para seguir para a segunda etapa e terminar a obra.

Já há conversas com o Governo do Estado para conseguir esses recursos, mas ainda é preciso confirmações, e por isso, esse momento é crucial para que as autoridades políticas usem seus contatos para ter acesso a este investimento.

Com os recursos garantidos e a obra encaminhada, a construção de uma nova sede da Feira do Produtor Iratiense deverá beneficiar tanto produtores quanto consumidores. Para os produtores a nova estrutura disponibilizará com um melhor ambiente de trabalho, maior e mais seguro, além de mais confortável para os expositores.

Já para os consumidores, além do acesso a produtos de qualidade, também haverá mais opções de produtos e conforto para usufruir tudo o que a feira pode oferecer. Com a praça de alimentação, itens como o caldo de cana, espetinho e demais lanches que já são oferecidos, poderão se desfrutados com maior conforto. Também pode ser que novas alternativas gastronômicas tenham interesse em se instalar na feira, ampliando os atrativos para que um público cada vez maior frequente o espaço.

O local pode se tornar um ponto turístico gastronômico, como os Mercados Públicos são em capitais. O local poderá ser um ponto onde Irati mostrará sua produção e o que tem a oferecer ao público. Isso movimenta a economia local, gera empregos e renda, enfim, ajuda no desenvolvimento socioeconômico do município.

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580