facebook

Inscrições abertas para o I Seminário de Assistência Social e Direitos Humanos de Irati

07/10/2019

Inscrições abertas para o I Seminário de Assistência Social e Direitos Humanos de Irati

Estão abertas as inscrições para I Seminário de Assistência Social e Direitos Humanos de Irati-PR que acontecerá no dia 3 de dezembro, às 9h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati-PR.

As inscrições acontecem até o dia 20 de novembro através do link: https://evento.unicentro.br/site/sasdh/2019/1. Os (as) interessados poderão também no evento submeter resumos expandidos para ser expostos no período da tarde. Tais resumos devem ser submetidos até 15 de outubro através do link: https://evento.unicentro.br/site/sasdh/2019/1.

O evento é uma promoção da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro)- curso de Serviço Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Irati, e tem como público alvo trabalhadores do SUAS (superior, médio e fundamental), estudantes, pesquisadores, usuários, entidades de assistência social e comunidade em geral.

Seminário

O I Seminário de Assistência Social e Direitos Humanos têm como proposta tecer reflexões sobre a atual conjuntura brasileira- em especial o impacto na política de assistência social num contexto de restrição fiscal.

Com isso, impõe-se aos trabalhadores, pesquisadores, usuários e entidades a construção de estratégias de luta e resistência coletivas contra a retirada de direitos e desmonte das políticas públicas, diante dos cortes de investimentos públicos impetrados pela Emenda Constitucional nº 95/2016. Diante disso, esse evento vem reafirmar o direito da população e dever do Estado de possibilitar espaços de participação popular para a construção das políticas sociais, em especial, da política de assistência social.

O objetivo é trazer uma reflexão e possibilitar, coletivamente, uma construção de alternativas de sociedade, no cotidiano do exercício profissional, nas relações com as/os usuárias/os dos serviços e com os movimentos sociais organizados.

Programação

08h30 às 09h: Credenciamento e Coffee break

09h às 09h20: Abertura oficial

09h20 às 10h30: Fala oficial do evento: “Rumos da Política de Assistência Social na atual conjuntura de restrição fiscal” com a professora Drª Aldaíza Sposati- Pós-Doutora pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra sob supervisão de Boaventura Souza Santos (1992). Professora titular do corpo permanente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, onde coordena o NEPSAS - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social. Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolve disciplinas em stricto sensu em unidades de ensino em Portugal e Argentina. Consultora de órgãos internacionais: UNESCO e UNICEF. Autora de vários livros e artigos sobre políticas sociais em especial no campo de proteção social. Gestora pública municipal ocupando o cargo de Secretaria Municipal na cidade de São Paulo em: Administrações Regionais (1989/1990); Assistência Social (2002/2004). Vereadora da Cidade de São Paulo por 3 mandatos consecutivos (1993-2004). Conselheira da Cidade de São Paulo (2013-2016).

10h30 às 11h: Debate e perguntas

11h às 11h30: Lançamento do Volume II do Cadernos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Irati- edição sobre Trabalho Social com Famílias.

11h30 às 13h: intervalo para almoço

13h15 às 16h: exposição dos Trabalhos na modalidade poster.

16h às 16h30: Encerramento do evento.

Foto/Texto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580