facebook

Câmara lança Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”

30/09/2019

Câmara lança Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”

Na terça-feira (24) foi lançado o projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção” na Câmara de Vereadores de Irati. A iniciativa é da Mesa Diretora, através do presidente da Casa, Nei Cabral. A campanha deverá envolver as 29 escolas da Rede Municipal de Ensino e conta com a parceria e apoio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, do Ministério Público, Observatório Social de Irati, Fórum Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e demais entidades.

De acordo com o presidente, a intenção é promover o combate à corrupção e disseminar uma cultura baseada na dignidade, honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania. “Entendemos que é em casa e na escola que se forma o caráter. Precisamos falar mais sobre o assunto e combater a corrupção na família, na escola, nos bairros, na cidade, estado e país”, destacou.

“Além do aspecto educacional da campanha voltada às crianças e adolescentes, a ideia é estimular o exercício da ética e da cidadania, essencial para que tenhamos um futuro melhor. Precisamos plantar novos frutos. A iniciativa precisa ser abraçada por todos”, afirmou Cabral enfatizando que este projeto é uma semente, que deverá crescer nas escolas, fazendo os jovens refletirem sobre a questão: “Como posso combater a corrupção?”.

Nei contou que a partir da próxima semana, os vereadores deverão estar nas escolas disseminando a ideia e distribuindo materiais informativos alertando os jovens sobre a importância da participação de todos nesta luta. No dia 22 de novembro, haverá uma grande mobilização, com o plantio da Semente Contra a Corrupção.

O presidente destacou ainda que durante a semana do dia 25 a 29 de novembro, a Câmara estará promovendo para os alunos, um grande evento com palestras referentes aos temas: A Corrupção nos Pequenos Atos; Corrupção na Família e Corrupção no Poder Público e na Sociedade. A campanha deverá ter seu encerramento no dia 30 de novembro com uma grande caminhada na cidade contra a corrupção.

Texto/Foto: Assessoria CMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580