facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
09/09/2019

Tarde de campo em Gonçalves Júnior reúne 25 produtores

Tarde de campo em Gonçalves Júnior reúne 25 produtores

Na última semana de agosto, participantes do Projeto Leite, assistidos por técnicos da Prefeitura de Irati e Emater, participaram de uma tarde de campo em Gonçalves Júnior, no dia 29. 

Na ocasião, eles receberam informações técnicas sobre o Projeto da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão e do Projeto Leite Competitivo Sul Cantu (Anater), repassadas pelo médico veterinário, Maurício Barros, da Emater Regional de Irati. Também assistiram uma palestra sobre “Produção de Silagem e Planejamento Forrageiro”, ministrada pelo médico veterinário do IAPAR, João Ari Hill.

Após a palestra os produtores participarem de uma aula prática sobre operação e manutenção de ensiladeiras, com o gerente de vendas de uma empresa agrícola, Anderson Reksua.

Logo após o técnico Osnei Abel Lopes, da Prefeitura de Irati, mostrou, na prática, como avaliar tamanho de partículas de silagem de milho, no momento de realizar o corte da planta para ensilar. Além dos técnicos e palestrantes, 25 produtores da região participaram desta tarde de campo, que aconteceu na Escola Estadual do Campo de Gonçalves Júnior.

Texto/Foto: Assessoria PMI

 

Galeria de Fotos