facebook

Editores de livros devem disponibilizar formatos acessíveis a pessoas com deficiência

14/08/2019

Editores de livros devem disponibilizar formatos acessíveis a pessoas com deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Irati divulgou uma nota informando sobre a acessibilidade do livro a pessoas com alguma deficiência.

A nota foi divulgada em virtude do ofício encaminhado pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos direitos do Cidadão que informou sobre a assinatura do Termo de Ajuste e Conduta do Livro Acessível.

“O termo determina que os editores de livros no Brasil disponibilizem todos os seus acervos em formatos acessíveis as pessoas com deficiência, em especial aquelas com deficiência visual”, diz a nota.

A nota ainda informa que um site foi publicado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). “O portal do Livro Acessível, por meio do qual, mediante cadastro (login e senha), é possível solicitar livros acessíveis. https://livroacessivel.org.br.”, informa a nota.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580