facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

05/08/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai já pode começar

A nova ponte entre o Brasil e o Paraguai já pode começar a ser construída imediatamente. Na manhã da última quinta-feira, o governador Ratinho Junior (PSB) e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, assinaram o convênio para que o governo paranaense, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, faça a gestão da obra. “A ponte encerra uma espera de 30 anos por projeto similar e vai destravar o trânsito da região, além de permitir maior mobilidade para os moradores dos dois países”, afirma o governador.

Obras da ponte

A construção da Ponte da Integração e de uma via perimetral serão financiadas pela Itaipu, ao custo de R$ 463 milhões. A previsão é de 36 meses para a conclusão e neste primeiro momento 400 operários serão contratados.  

 

Responsabilidade

O secretario de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), comenta sobre a nova ponte. “É um marco histórico. Uma ponte belíssima, uma obra grandiosa que nos enche de responsabilidade”, comenta Sandro Alex. Além da ponte, está prevista a construção de uma perimetral no lado brasileiro, que inclui uma ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde trafegarão os veículos pesados que circulam entre Brasil e Argentina.

 

Defesas dos pecuaristas 

O prefeito de Teixeira Soares Lula Thomaz (PSB) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC) estiveram em Curitiba na terça-feira (30), reunidos com o secretário de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Nunes. Na pauta, os interesses dos suinocultores do município, que buscam a ampliação de suas atividades.

 

Saúde em Movimento ocorre em Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro está ocorrendo, neste mês de agosto, o Projeto Saúde em Movimento. Realizado pela Secretaria de Saúde do Município, o projeto é voltado para homens e mulheres acima de 18 anos e realiza diversos tipos de avaliações físicas e psicológicas. O objetivo é auxiliar as pessoas a desenvolverem hábitos adequados em seu dia a dia, para terem uma qualidade de vida melhor. Equipes de profissionais qualificados – nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, dentre outros – estão à disposição dos interessados em participar do Projeto Saúde em Movimento. Informações podem ser obtidas no PSF de Fernandes Pinheiro.   

 

IAP alerta sobre golpe

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou uma nota de esclarecimento alertando para um golpe aplicado na região de Guarapuava, em que golpista estariam se passando por representantes do IAP para vender mudas. “Informamos que não comercializamos mudas e nem solicitamos valores monetários para as nossas ações. Os interessados em adquirir as mudas de árvores podem obter mais informações através do site do IAP, no link : http://www.iap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1349. As mudas são disponibilizadas gratuitamente”, disse em nota.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580