facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

01/08/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Governador autoriza novos avanços de carreira 

O governador Ratinho Junior (PSD) autorizou nesta terça-feira (30) o pagamento das progressões e promoções de carreira do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS). A implantação dos avanços representa um investimento de R$ 30 milhões na folha do Estado. A medida, afirmou Ratinho Junior, segue um cronograma que atende o equilíbrio das contas públicas, que vem permitindo o pagamento em dia dos salários dos servidores e a reposição do quadro funcional. “É um direito dos servidores, merecido pelo trabalho e por meritocracia ao longo da carreira”, disse o governador. Ele lembrou que na semana passada foram autorizados avanços de carreira para as polícias.

Casa Lar em novo espaço 

As novas instalações da Casa Lar foram entregues à comunidade pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB) na manhã desta terça-feira (30). O novo espaço onde serão acolhidos provisoriamente de crianças e adolescentes sob medida judicial pertence ao município e foi reformado.  Nas obras foram investidos R$ 300 mil, com recursos do Fundo Municipal de Amparo à Criança e Adolescente. Antes a Casa Lar funcionava em um imóvel alugado.  Participaram da solenidade os vereadores José Bodnar (PV), Alberto Schereda (PSDB), Edson Luís Elias (PSDB), Marcelo Rodrigues (PP) e Rogério Luís Kuhn (PV). Também a chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Marisa Lucas.   

Ordem de serviço para o Centro de Eventos de Irati

O Centro de Eventos de Irati será edificado pela Construtora Torres Novas. Nesta quarta-feira (31), o prefeito Jorge Derbli (PSDB) entregou a ordem de serviço para que empresa inicie as obras, que serão feitas no CT Willy Laars.  O deputado estadual Artagão Junior (PSB) esteve presente na cerimônia. Depois, o parlamentar cumpriu agenda em Inácio Martins.

Projeto técnico

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB) recebeu da equipe técnica da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) o projeto da Capela Mortuária do Angaí.  O projeto foi entregue na sexta-feira (26) e as obras devem iniciar em breve.  

Aciai elenca demandas do bairro Rio Bonito

Na última semana, a Aciai realizou a primeira reunião itinerante de 2019 com seus associados, para elencar as demandas dos bairros de Irati. O primeiro local atendido foi o bairro Rio Bonito, que é um dos mais populosos, com cerca de 8 mil habitantes  e 50 empresas associadas. Dentre as principais demandas apresentadas, constaram: necessidade de mais segurança, a abertura de uma unidade bancária e de uma unidade dos Correios, além de situação específicas que empresas vêm enfrentando.

Digital 4.0  

Representantes do jornal Hoje Centro Sul participaram do Workshop Digital 4.0 realizado em Curitiba pela Associação dos Jornais Diários do Paraná (ADI) em parceria com Associação de Jornais e Revistas do Paraná (Adjori), com apoio da Secretaria de Estado Comunicação Social e Cultura.  O evento reuniu, no último fim de semana, empresários, jornalistas, publicitários e profissionais da área de comunicação para discutir a necessidade de plataformas de conteúdo mais dinâmicas. “A plataforma digital já é uma realidade para o Hoje Centro Sul há muitos anos. Associado a isso  temos também a credibilidade do impresso e a responsabilidade de dar a informação com competência e seriedade”, destaca o diretor do Hoje Centro Sul Ciro Ivatiuk.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580