facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

25/07/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Ratinho compartilha jornal

Que o Jornal Hoje Centro Sul, impresso e on line, é lido e comentado em todo o Estado do Paraná muitos já sabiam. É lido também pelo governador Ratinho Junior (PSD). E além de ler, na última sexta- feira (19) ele também compartilhou em suas redes sociais matéria do Hoje Centro Sul.

Leandre destina recursos para saúde

Na última semana a Santa Casa de Irati recebeu o pagamento de R$ 277.220,00 referente  a uma emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) para aquisição de equipamentos. O valor total destinado é de R$ 300.000,00.  

Inauguração

Nesta quinta-feira (25), desde às 9 horas, está acontecendo a inauguração do CMEI Professor José Maria Orreda, no Conjunto Joaquim Zarpellon. O evento é parte da programação do aniversário de Irati e a denominação do CMEI presta uma justa homenagem ao professor, vereador, jornalista e historiador que muito se dedicou em diferentes trabalhos em prol de Irati.

Associados da Aciai têm desconto em exames

A Carreta Cuide-se Mais - Prevenção de Câncer está em Irati, na Rua da Cidadania, até sexta-feira (26). A unidade móvel de saúde é uma iniciativa do Sistema Fiep e oferece serviços de prevenção e educação por meio da conscientização quanto ao diagnóstico precoce da doença.

Os exames oferecidos são: mamografia, papanicolau, PSA e avaliação de pele (para reconhecimento de manchas ou lesões oncológicas). Para o atendimento, será necessário agendar antecipadamente através da Associação, pelo (42) 3423 1091. Os associados da Aciai possuem benefícios na ação e terão uma taxa diferenciada no valor dos exames.

Sede da Secretaria de Cultura de Irati

A entrega da sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico foi realizada no sábado (20). Durante a cerimônia prefeito Jorge Derbli destacou que o local será utilizado para promover cultura. “Com esse reaproveitando de espaço, que foi totalmente reformado, vislumbrar ampla utilização do antigo casarão pelos nossos talentos e por exposições culturais”, disse. Diversos artistas locais se apresentaram no palco popular montado no espaço, dentre os quais os músicos Rochinha, Xiru e Serginho Trevisan.

Jogos de Aventura e Natureza

O governador Ratinho Júnior lançou nesta terça-feira (23), em Curitiba, no Palácio Iguaçu, os Jogos de Aventura e Natureza. Criados com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta para divulgar as riquezas naturais do Paraná, os jogos terão início em agosto, no litoral. As etapas seguintes acontecem em municípios de outras regiões como o Norte Pioneiro e Foz do Iguaçu. Ao todo, serão 29 modalidades esportivas, disputadas em 26 municípios paranaenses. A previsão é que as cinco etapas da competição reúnam 200 mil pessoas, entre atletas, dirigentes de federações esportivas e a comunidade que acompanhará as disputas.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580