facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

22/07/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Casas para as famílias de Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro, a construção das 50 unidades habitacionais no Conjunto Apoema segue a todo vapor. Nesta semana, a prefeita Cleonice Schuck (PSB) acompanhou a vistoria das obras feita pela equipe técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Instituto Emater e profissionais da Construtora Implantec. A previsão é a construção das novas casas, que são parte do Programa Família Paranaense, seja concluída ainda este ano, no final do mês de dezembro.  Segundo a prefeita Cleonice, as habitações realizarão o sonho dessas 50 famílias que, sozinhas, não conseguiriam ter uma casa de alvenaria, com bom padrão de qualidade.

Prefeito de Prudentópolis lança X Fenafep

Na noite de quinta-feira (18), o prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), com apoio de representantes da empresa Driall Eventos, fez o lançamento oficial da X Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep). Neste ano, o tradicional evento em que é preparada a maior feijoada do mundo será entre os dias 09 e 11 de agosto. Na programação, shows com Zé di Camargo e Luciano e com Jerry Smith, Copa Integração de Velocross, Encontro Off-Road, palestras técnicas e feira gastronômica. 

Bartoski solicita pavimentação 

O vereador Nivaldo Bartoski (PSDB) utilizou a tribuna durante a sessão da Câmara de Irati do dia 16 para, entre outros assuntos, agradecer pelos 112 anos de Irati. Também para agradecer a todas as pessoas que, durante o 31º Rodeio de Integração de Irati, compareceram no espaço do Jornal Hoje Centro Sul no evento. O vereador também enalteceu o trabalho por Irati do deputado estadual Artagão Júnior (PSB) e do deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex(PSD). Ainda na tribuna, Bartoski contou que aproveitou o rodeio para entregar a Artagão Júnior um ofício solicitando obras de pavimentação. 

Aciai discute demandas dos bairros

O que o seu bairro precisa para melhorar? Essa é a pergunta que a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) está fazendo para os empresários e microempreendedores da cidade. O objetivo é verificar as principais demandas existentes e, para isso, serão agendadas reuniões. A primeira será no dia 24 de julho, às 19h30, no Buffet Luiza Sedoski.   O presidente da Aciai, Elias Mansur, defende que as melhores pessoas para relatar pontos importantes que precisam ser melhorados são os empreendedores, pois geram renda e fomentam a economia.

Presidente da Afubra é reeleito 

O atual presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, foi reeleito para mais quatro anos à frente da entidade. A eleição ocorreu no sábado (13), durante a Assembleia Ordinária, em Santa Cruz do Sul. Marco Antonio Dornelles permanece na vice-presidência; Romeu Schneider e Marcílio Laurindo Drescher como secretário e tesoureiro, respectivamente; e Ornélio Sausen como segundo tesoureiro. A mudança na composição da diretoria é o catarinense Adriano da Cunha, que assume a função de segundo secretário. Além da eleição da diretoria, foram definidos os nomes dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal. A posse ocorreu logo após o pleito e a nova diretoria e conselhos cumprem seu mandato até julho de 2023.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580