facebook

Grande público prestigia o 31º Rodeio Crioulo de Irati

Shows tradicionalistas e rodeio gaúcho atraíram grande público nos três dias de festa

18/07/2019

Grande público prestigia o 31º Rodeio Crioulo de Irati

O público lotou o CT Willy Laars no domingo (14), último dia do 31º Rodeio Crioulo de Irati, realizado desde sexta-feira (12) em Irati. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local nos três dias segundo a Polícia Militar.

O evento contou com a parte campeira, com mais de 170 equipes que competiram, e a parte artística, que contou com a participação de 24 entidades tradicionalistas.

Para o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a participação do público foi positiva. “Um dia maravilhoso e um público excelente. Muita gente, o parque lotado de CTG, de pessoas, de famílias participando deste evento”, avaliou.

Neste ano, o local passou por transformações como uma arquibancada coberta e ajustes no CT. Segundo o prefeito, a ideia é transformar o local em um parque de exposições que seja referência no estado. “Vamos consolidar cada vez mais o parque de exposição onde temos a parte tradicional gaúcha e também teremos o centro de eventos, uma pista coberta em breve. E deixando isso aqui como uma referência não só a nível de município e região, mas a nível de Paraná”, disse.

Atrações

Os shows tradicionais gaúchos animaram o público que frequentou o CT Willy Laars. Na sexta-feira (12) um dos principais eventos foi o Baile de Patrão, com animação de Chiquito e Bordoneio. Já no sábado (13) foi a vez do Baile do Rodeio, com o grupo Talagaço.

O rodeio contou também com o show gratuito com Paulinho Mocelin e Grupo Coração de Gaiteiro que animou o público.

A programação de shows terminou no domingo (14) com o show dos Os 4 Gaudérios, no Park Dance.

Além dos shows, o público pode conferir as competições campeiras, especialmente as competições de laço.

Na parte artística, as entidades tradicionalistas fizeram apresentações musicais, de chula, declamações, trova e danças gaúchas que encantaram o público.

Aniversário

A programação do Rodeio é um dos principais eventos da comemoração dos 112 anos de Irati. Durante todo o mês de julho diversas programações devem celebrar o aniversário do município.

No entanto, o ato cívico marcado para segunda-feira (15) foi cancelado em virtude do mau tempo. Uma nova data deverá ser divulgada.

A programação continuou nesta terça-feira (16) com a inauguração do Centro de Convivência e Panificadora Comunitária do Conjunto Santo Antônio.

Na quinta-feira (18) acontecerá o Lançamento do Programa Família Acolhedora, às 14h, na Câmara de Vereadores de Irati. Na sexta-feira (19), haverá o lançamento do livro “O Genial Padre Doutor”, de Herculano Batista Neto, no Centro Cultural do Comércio, às 20h.

No sábado (20), iniciará o 2º Irati Off Road no Centro de Eventos Amaral, em Gonçalves Júnior. Às 10h, acontece a inauguração da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, que será anexo à Casa da Cultura.

Às 14h haverá o início do Circuito Campos Gerais de Tênis de Mesa no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior.

Texto: Karin Franco

Fotos: Jonas Stefanechen/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580