facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

18/07/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Governo lançará o Planifica SUS no dia 22

O Programa Planifica SUS será lançado pelo Governo do Estado do Paraná na região Centro Sul  no próximo dia 22 de julho. A solenidade, que deverá contar com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim  Preto, acontece a partir das 8h30, em Teixeira Soares, no Centro de Eventos Miguel Belinoski. De acordo com o diretor da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, os detalhes do programa e do evento de lançamento foram discutidos nesta terça-feira (16) em Irati, com a presença da diretoria de Atenção a Vigilância em Saúde, Maria Goretti Lopes. A 4ª Regional  foi escolhida pela Secretaria de Estado da Saúde como referência da Rede de Atenção ao Idoso.

Festividades

Os aniversários de Irati, Teixeira Soares e Rio Azul movimentaram o final de semana na região. Shows nacionais gratuitos, rodeio country, rodeio tradicionalista e festival de música foram algumas das atrações que levaram grande público a participar dos eventos.  Os representantes políticos dos municípios também marcaram presença.

Sandro Alex e Artagão Júnior prestigiam Rodeio de Irati

No domingo (14), participaram do 31º Rodeio Crioulo de Integração de Irati o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) e o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD). Acompanhados pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB) e pelos vereadores Nivaldo Bartoski (PSDB) e Alberto Shereda (PSDB) ambos fizeram um pit stop na choupana do Jornal Hoje Centro Sul.

Também vieram

Também estiveram presentes no espaço do jornal Hoje Centro Sul no Rodeio de Irati, os prefeitos de Inácio Martins, Junior Benato (PSD) e de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB). Ainda o vereador de Rio Azul César Martins dos Santos (PROS), Geléia.

Em toda região

Quem também passou pelo Rodeio de Irati, pela Expotexas e pela ExpoAzul  foi o deputado estadual Emerson Bacil (PSL). Bem disposto, ele tem percorrido todos os municípios das regiões Sul e Centro Sul para se colocar à disposição para trabalhar em prol das necessidades dos municípios. Na foto, ele participa da Expotexas, ao lado das rainhas da festa, do prefeito Lula Thomaz (PSB) e do deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD).

Parceria de trabalho

Os deputados Alexandre Curi (PSB), estadual, e Sandro Alex (PSD), federal, são os grandes parceiros de trabalho da gestão do prefeito Lula Thomaz (PSB) e da vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC). Alexandre e Sandro fizeram questão de participar da abertura do Rodeio Country, na noite de quinta-feira (11), na 7º Expotexas. Alexandre frisou que cumpriu seu compromisso com os moradores de Teixeira Soares ao dar apoio para que a administração executasse as melhorias no Centro de Eventos Miguel Belinoski.  Também participaram do evento o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) e a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB). 

Jerson Rebesco : Guerreiro do Comércio 2019

Em uma noite de muita emoção, o empresário iratiense Jerson Carlos Rebesco recebeu o título de Guerreiro do Comércio 2019. Ao lado da esposa e do vice-governador Darci Piana, ele comemora a honraria concedida pelo Sistema Fecomércio – Sesc|Senac|IPFP , em Curitiba, no último dia 12. Atualmente, as empresas comandadas por Jerson – madeireira, posto de combustíveis e loja de materiais de construção – empregam 90 funcionários.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580