facebook

Editorial - Festividades movimentam três municípios da região no fim de semana

16/07/2019

Editorial - Festividades movimentam três municípios da região no fim de semana

Neste fim de semana, três munícipios da região comemoraram sua emancipação política, seu aniversário.

Os primeiros a aniversariar já no domingo, 14 de julho, foram Rio Azul, que completou 101 anos, e Teixeira Soares, que completou 102 anos.

Em Rio Azul ocorreu a 2ª ExpoAzul, com festivais de quadrilhas e de música entre os dias 12 e 14, além de ato cívico. Em Teixeira Soares, a comemoração com 7ª Expotexas, que voltou a ser realizada. Em 2018, o clima trouxe prejuízos ao município e a festa teve de ser cancelada. A Expotexas iniciou já na quinta-feira (11), no centro de eventos, que ofereceu ao público novidades como a cobertura da arena de rodeio e infraestrutura melhor, em geral.

E neste ano também  Teixeira Soares sediou o III Fenovinos, um evento estadual que pretende fortalecer a criação de ovinos na região.

O terceiro aniversário foi de Irati, que completou 112 anos na segunda-feira, 15 de julho.

Para comemorar, no dia do aniversário houve ato cívico e inauguração de um busto na praça da bandeira. Essa foi uma parte da comemoração. De sexta-feira (12) até domingo (14) aconteceu o 31º Rodeio Crioulo de Irati. O evento já tradicional trouxe para região pessoas de diversos estados do país.

Tanto o Rodeio em Irati, quanto a Expotexas, que teve rodeio country, em Teixeira Soares, e a ExpoAzul em Rio Azul,  não foram apenas festas para comemorar o aniversario, mas serviram para que a população também mostrasse suas potencialidades, trazendo nestas comemorações tudo que se construiu em mais de um século.

Os eventos aguardados por muitas pessoas que visitam essas cidades e aproveitam as programações cheias de atividades. São também espaços de compartilhar e expor conhecimentos para que diversas áreas das economias locais possam se fortalecer.

Mais do que tudo, os eventos são uma forma de marcar o desenvolvimento da região, o crescimento e o trabalho feito por todos para chegarmos até aqui. Parabéns Teixeira Soares! Parabéns Rio Azul! Parabéns Irati!

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580