facebook

7ª Expotexas: Rodeio Country será realizado em área coberta

A 7ª Expotexas acontecerá de 11 a 14 de julho em Teixeira Soares, com programação gratuita e em área coberta. Pedro Paulo e Alex, Fiduma e Jeca, Loubet e João Luiz Corrêa serão as atrações da festa

26/06/2019

7ª Expotexas: Rodeio Country será realizado em área coberta

A menos de um mês da 7ª edição da Expotexas, o município de Teixeira Soares se concentra nos últimos preparativos da festa que acontecerá entre os dias 11 a 14 de julho, no Centro de Eventos Miguel Belinoski.

Um dos grandes destaques desse ano será a realização de provas do Rodeio Country em uma área totalmente coberta. Uma área de mais de 2.500 metros quadrados foi construída no começo do ano.

Segundo um dos coordenadores do evento deste ano, Henrique Melo, os últimos retoques já estão sendo feitos. “Agora, estão sendo terminados os últimos detalhes de hidrante, estão fechando o padrão de energia. Mas já está pronto, preparado. Ele tem piso, será colocado areia”, disse.

Além do espaço de rodeio e shows, a praça de alimentação também será coberta. “Quase todo o evento será coberto. Em torno de 60% do evento é coberto”, conta.

Shows

A programação dos shows nacionais que acontecerão nos quatro dias já está pronta. Todos os shows terão entrada gratuita e acontecerão em espaço coberto.

Na quinta-feira, 11 de julho, o cantor tradicionalista João Luiz Corrêa abrirá a programação de shows.

Na sexta-feira, 12 de julho, será a vez da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex.

Já no sábado, 13 de julho, se apresentarão a dupla sertaneja Fiduma e Jeca.

Já o cantor sertanejo Loubet fechará a programação de shows no domingo, 14 de julho.

3ª Fenovinos

Junto à 7ª Expotexas, também acontecerá a 3ª Fenovinos Paraná. Já no ano passado o evento aconteceria em Teixeira Soares, no entanto, o forte temporal impediu a realização da Expotexas, e a Fenovinos acabou sendo realizada em Cascavel.

Mas neste ano, Teixeira Soares sediará o evento estadual que traz exposições de ovinos, carneiros e ovelhas. Durante a feira, palestras e negócios são esperados. “É uma feira técnica de rankeamento e julgamento de ovinos”, relata.

Programação

Além das atrações anteriores, a 7ª Expotexas contará com mais programações ao longo dos quatro dias.

A programação da feira inicia na quinta-feira (11), com um dia dedicado às crianças, que poderão se divertir em um parque infantil.

Já na sexta-feira (12) acontece o tradicional Dia do Produtor, com palestras e almoço para os produtores. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Teixeira Soares.

No domingo (14), uma das grandes atrações é a tradicional Cavalgada que ocorrerá pela manhã, com participação gratuita. No domingo também acontece o Baile da Terceira Idade.

Já o Rodeio Country, terá como uma das atrações a prova dos Três Tambores, categoria feminina. Nesta prova, as competidoras deverão contornar três tambores dispostos na arena formando um triângulo, com uma distância de cerca de 30 metros entre eles, dentro do tempo estipulado.

Assim como nos outros anos, a feira também trará a exposição de maquinários e equipamentos agrícolas durante os quatro dias.

Mais informações sobre o evento pode ser obtidos pelo telefone (42) 99912-3068 ou pela página no Facebook (https://www.facebook.com/expotexas2019).

Renda para entidades

A praça de alimentação oferecerá diversas opções gastronômicas para o público. Dentre as opções, os visitantes poderão saborear o tradicional pastel a R$ 2. A expectativa é que sejam vendidos R$ 20 mil em pastéis esse ano. A arrecadação será revertida para a Apae, Grupo Melhor Idade Vitória, e o asilo de Teixeira Soares.

Outra diferença é que o estacionamento do Centro de Eventos será pago e a renda será revertida  para o Hospital de Teixeira Soares, que estará responsável pelo estacionamento.

Baile da Escolha da Rainha Expotexas

Para esquentar os preparativos para a 7ª Expotexas, acontecerá na noite desta quarta-feira (19), o Baile da Escolha da Rainha Expotexas, às 20h, no Centro de Eventos. O baile contará com a animação do grupo Embalos da Serra.

Dez candidatas concorrem no concurso, representando empresas de cidade. Conheça:  Ana Letícia Schreiner, 18 anos. Renovar, Ana Luíza Bock, 16 anos. Digy Sat, Cindily de Almeida Fiancosk, 23 anos. Academia New Sensation, Cleiciane Dambroski, 19 anos. Banco Bradesco, Eduarda Vitória, 16 anos. Perfugel Poços Artesianos,  Havila Emanuele Pereira, 16 anos. Mercado Jolle, Jeniffer Alexia, 17 anos. MCF Agrícola, Joanice Ferreira, 20 anos. Móveis Novolar, Juliana Cristina Modrow, 19 anos. Loja Mabel, Milena Tisky de Oliveira, 17 anos. Agropecuária Belinoski.

Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Fotos: Jonas Stefanechen/Hoje Centro Sul, Candidatas: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580