facebook

Alunos de Mallet participam de oficina literária

Alunos foram convidados a participar do Concurso Literário “Recontar a História Criar Novas Aventuras”

14/06/2019

Alunos de Mallet participam de oficina literária

Mallet é um dos quatro municípios paranaenses a participar do Concurso Literário “Recontar a História Criar Novas Aventuras”. O projetoreúne crianças da rede pública de ensino, de 9 a 14 anos, visando a formação de novos leitores e a revelação de novos talentos na literatura. Outros três municípios também participam do projeto: Quitandinha, Piên e Jaboti.

Nesta segunda-feira (10), uma oficina literária aconteceu na Biblioteca Miguel Bakun, em Mallet, com a participação da escritora Adélia Woellner, que ministrou a oficina “Meu Jeito de Escrever”.

Ao todo, 120 alunos participaram da oficina e também foram convidados a participar do concurso. Durante a oficina, a biblioteca ainda recebeu de presente uma vela de coleção e outros livros da escritora, que estarão à disposição da população.

A oficina foi realizada com o apoio da Secretaria de Educação de Mallet, juntamente com as diretoras e professoras de português que mobilizaram os alunos.

Concurso

O concurso e a oficina fazem parte do Projeto Recontar. A ação começou neste mês de junho e objetiva estimular os participantes a buscarem o prazer da leitura e o gosto pela expressão escrita.

O vencedor do concurso terá seu texto literário publicado em formato de encarte em conjunto com a obra “A Montanha dos Encantos”, da escritora paranaense Adélia Maria Woellner. Serão 3.000 exemplares do livro e do encarte distribuídos gratuitamente, de forma estratégica e direcionada.

O concurso foi viabilizado por meio de fomento da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, através do Profice(Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), com o patrocínio da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Todo o projeto tem o suporte dos seguintes profissionais: HelianaGrudzien (ilustradora), Neumar Carta Winter (revisão) e Dnize Castro (coordenação e produção).

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações assessorias

Foto: Assessoria PMM

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580