facebook

Inácio Martins inaugura super creche

15/03/2019

Inácio Martins inaugura super creche

Na tarde de segunda-feira (11) aconteceu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Luz em Inácio Martins. Conhecida como super creche, a estrutura é uma das maiores do município, possuindo refeitório, lavanderia, parte administrativa, salas de aula e banheiros adaptados.

O novo estabelecimento oferecerá inicialmente 80 vagas, mas pode ter lotação máxima de até 120 crianças. O local também terá 15 professores que atuarão com crianças de quatro meses a quatro anos, no berçário, Infantil 1, 2, 3 e 4.

Segundo o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, a obra é esperada pela comunidade desde 2012. “Depois deu continuidade com os outros gestores. Tiveram seus percalços, as empresas pararam a construção. Quando chegamos nesta nova gestão, a obra estava paralisada, a empresa tinha abandonado e, graças a Deus, demos continuidade”, disse.

O investimento da obra foi de R$1,214 milhão, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC), com contrapartida de R$ 180 mil da prefeitura de Inácio Martins.

A inauguração contou com a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que auxiliou na liberação dos recursos junto ao FNDE, enquanto exercia o cargo de deputado federal. Ele ainda fez a entrega de um micro-ônibus escolar e anunciou a pavimentação de ruas que dão acesso à creche.

O secretário disse que o espaço trará segurança e acessibilidade para as crianças. “Estou muito feliz, foi um trabalho que levou um bom tempo, porque houve adequações necessárias, mas conseguimos entregar e as crianças vão ter um espaço com segurança. Quero cumprimentar os profissionais de educação de Inácio Martins. É um compromisso cumprido, tenho uma grande votação no município, e em nome do governador Ratinho Jr. estamos assumindo um novo compromisso de infraestrutura adequada aqui no entorno da escola para que as crianças tenham acessibilidade”, conta.

O prefeito de Inácio Martins destacou a participação do secretário no processo. “Temos a grata satisfação de receber o secretário Sandro Alex, o nosso deputado, na época defendeu essa mudança da inovação da creche. Ela era de um nível e ela passou para outro nível, por isso ela cresceu de tamanho”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marinalda Fernandes, o espaço ajudará a diminuir a fila de espera existente no município. “Para o nosso município representa uma conquista. Para os pais será uma maravilhosa obra e essa fila de espera que estavam enfrentando agora já não tem mais. Eles têm um novo espaço maravilhoso para todas as crianças”, disse.

O prefeito ainda destacou o que a creche representa para o munícipio. “Qualidade de ensino, desde a sua formação da criança, valorização das pessoas que aqui vão estar dentro, uma obra moderna de qualidade que a gente via só em grandes centros urbanos. E um município pequeno que nem Inácio merece ter uma obra padrão, uma obra necessária com essa qualidade. É o valor do ensino, desde as crianças do maternal, que são as crianças de colo ainda, até o quarto ano infantil. É a valorização do profissional”, disse.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580