facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

14/03/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Nova ponte será feita entre o Brasil e o Paraguai

Na tarde desta terça-feira (12), o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou que a segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai deverá ser construída. Foi assinado um tratado entre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez, em que a execução da obra entre Foz do Iguaçu e Ciudaddel Este ficará a cargo do Paraná. Também participaram o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e o secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex.

Leandre participa de evento da ONU

Para debater e criar oportunidades iguais, tanto para homens quanto para mulheres um internacional da ONU Mulheres está acontecendo desde segunda-feira (11), até o dia 22 na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que é Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, participa das discussões.

Uma obra em vários mandatos

A construção da super creche, em Inácio Martins, começou em 2012, quando Júnior Benato estava em sua primeira gestão como prefeito do município. Na época, a obra foi cadastrada junto ao FNDE, assegurando que ela sairia. Já no mandato do então prefeito Marino Kutianski houve a intervenção do deputado federal Sandro Alex para evitar que a obra fosse perdida e para ampliar o seu porte. Em 2017, quando Junior Benatofoi eleito prefeito de Inácio Martins para o segundo mandato, novamente a obra tinha problemas com empreiteiras que não a realizaram. Um grande trabalho foi feito desde então e, nesta semana, a obra pôde finalmente ser entregue para a população martinense. Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística, fez questão de participar da inauguração neste dia 11 e, junto com Benato e Marino, comemorar o término da obra. 

Cavalheirismo

Marino Kutianski também esteve na inauguração da super creche. E Júnior Benato fez questão de citar o ex-prefeito, em uma postura cortes e amigável. O que demonstra preocupação com a boa política, em que a soma de esforços repercute em benefício da população.

Encontro com lideranças

Ainda na segunda-feira (11), o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD) se reuniu com os vereadores Nelson de Andrade Júnior (PSC) eLaureci José de Oliveira (PSDB), o suplente de vereador José Vilmar de Andrade, o ex-prefeito Marino Kutianski  e José Maurício Batista Chaves em Inácio Martins. Ele ouviu as reivindicações dessas lideranças, que o apoiaram em sua eleição como deputado federal, e colocou-se a disposição para continuar ajudando o município.  Obras de pavimentação em algumas ruas foram as solicitações. Sandro orientou o grupo a encaminhar os pedidos ao prefeito Junior Benato, para que o município faça os projetos necessários e lhe envie. 

Veículo é entregue em Prudentópolis

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski e a secretária de Assistência Social Beatriz Klosowski, fizeram a entrega de um veículo Ford Ka e equipamentos para os representantes da Organização da Sociedade Civil, Serviço de Obras Sociais (SOS) na segunda-feira (11). O uso será para o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. E os recursos para a compra foram repassados ao município através do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR).

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580