facebook

Pré-conferências em Irati discutem ações da saúde em comunidades

06/03/2019

Pré-conferências em Irati discutem ações da saúde em comunidades

Iniciaram na quarta-feira (27) as pré-conferências municipais de saúde em Irati, que devem se estender até a próxima semana. Nas pré-conferências a comunidade pode discutir ações da saúde que serão feitas nos próximos quatro anos.

O primeiro local a receber a programação o bairro Lagoa. Na quinta-feira (28), o bairro Rio Bonito foi sede de mais uma pré-conferência.

As reuniões continuam na próxima semana na Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Canisianas, na quinta-feira (07) e na sexta-feira (08), na Vila São João, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista.

Ainda haverá no dia 11 de março em Guamirim, na Capela São Pedro e no dia 12 de março, em Gonçalves Júnior.

Todas as pré-conferências são realizadas a partir das 19h.

Importância

A Secretária de Saúde de Irati, Magali Camargo, destaca que as pessoas devem participar das pré-conferências. “É importante que todos venham discutir conosco as ações em saúde que nortearão nosso trabalho pelos próximos quatro anos”. A cada quatro anos o município realiza as conferências municipais de saúde e, antes destas, são realizadas as pré-conferências.

Nas pré-conferências serão apresentados dados das ações e projetos já realizados pela secretaria, e coletadas as propostas para a Conferência, que acontecerá no próximo dia 22 de março. “Convidamos todas as pessoas que se dispõem a discutir saúde, aquelas que se utilizam dos nossos serviços, e aquelas que desejam que a política de saúde seja cada vez mais eficiente no atendimento aos cidadãos. É neste fórum que nós teremos o espaço ideal para discussão e propostas”.

Nelas haverá levantamento coletivo de ações que sejam necessárias à política municipal de saúde, que farão parte da programação anual da área, e irão atualizar o plano municipal de saúde.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580