facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

11/02/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Ratinho Júnior elogia PL anticrime

O governador Ratinho Junior participou no dia 04, em Brasília, do lançamento do projeto de lei anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O governador elogiou as propostas do projeto. “É uma iniciativa que vem com o intuito de fortalecer as leis, ampliar e trazer mais peso às decisões dos juízes para crimes de colarinho branco e combate ao crime organizado”, disse. “Saio muito feliz por constatar que haverá uma modernização grande na lei penal, no combate à contravenção”, afirmou Ratinho Júnior.

 

Artagão Junior visita Sandro Alex 

O deputado estadual Artagão Junior (PSB) visitou o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD). Além da troca de cumprimentos pela expressiva votação de ambos, a pauta foi marcada pelo atendimento aos convênios do Governo do Estado com diversos municípios. Artagão e Sandro estão entre os mais votados em Irati e nos municípios da Amcespar. Podemos esperar boas notícias em breve.

 

Leandre é a única mulher líder partidária 

Os 22 partidos que têm direito à liderança na Câmara Federal já indicaram seus líderes recentemente. Serão 21 homens e apenas uma mulher no cargo de líder partidária: a deputada Leandre dal Ponte (PV), que é uma das representantes dos municípios da região Centro Sul na Câmara Federal. Cabe ao líder, a função de articulação política.   

 

Bartoski usa a tribuna 

Na primeira sessão do Legislativo de Irati, o vereador Nivaldo Bartoski (PSDB) usou a tribuna para elogiar a nomeação do deputado federal Sandro Alex para a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná pelo governador Ratino Junior (PSD). Bartoski ainda citou que o fato das indicações das chefias dos núcleos regionais em Irati estarem sendo por Sandro Alex e Leandre Del Ponte são muito boas para município, pois os dois deputados conhecem bem a realidade da região da Amcespar.

 

Flavio Arns e a Rede

O senador paranaense Flávio Arns (Rede) divulgou, nesta semana, que discorda da posição de seu partido e que não fará oposição ao governo de Bolsonaro. A Rede emitiu nota oficial dizendo que atuará como “oposição democrática e firme contra o governo Bolsonaro”. Já Arns disse: "Tenho manifestado, desde o resultado das eleições presidenciais, que minha postura no Senado não será de oposição ou situação, mas sim de posição a favor do Brasil".

 

Major Joas fará curso 

O comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Joas Marcos Carneiro Lins fará o Curso Superior de Polícia (CSP), que tem por objetivo a realização de altos estudos da atividade de Administração e Segurança Pública, em nível Estratégico de Doutorado em Segurança Pública. “Irei buscar ao máximo aprender os ensinamentos que serão passados para que possa realizar ainda mais com eficiência as atividades de planejamento, comando e coordenação nas funções que me forem atribuídas”, diz o Major Joas. O curso foi disponibilizado para todos os oficiais superiores da Polícia Militar do Paraná, sendo aprovados vinte e três. Será na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, começa no dia 11 de fevereiro e terá duração de aproximadamente quatro meses. O major Heraldo Correia de Lima responderá Interinamente pelo comando da 8ª CIPM durante no período de ausência do major Joas.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580