facebook

Júnior Benato é reeleito presidente da Amcespar

“Tudo que está funcionando deve permanecer”, disse o presidente ao explicar o fato de não ter ocorrido nenhuma mudança no comando da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo da Amcespar para os próximos dois anos

30/01/2019

Júnior Benato é reeleito presidente da Amcespar

Na manhã desta quarta-feira (23), ocorreu a eleição da diretoria da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar, com a presença da maioria dos prefeitos das cidades que integram a entidade.

O prefeito de Inácio Martins, EdemetrioBenato Júnior, foi reconduzido ao cargo de presidente da Amcespar, o prefeito de Irati Jorge Derbli ao cargo de vice-presidente e o prefeito de Rio Azul Rodrigo Solda ao cargo de tesoureiro.“Tudo que está funcionando deve permanecer”, disse o presidente ao explicar o fato de não ter ocorrido nenhuma mudança no comando da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo da entidade.

Com isto, a diretoria reeleita darácontinuidade às ações que vem sendo realizadas. Dentre os principais projetos, Júnior Benato cita: oferecer apoio técnico para que os municípios atualizem seus planos diretores e, através do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional (Conder), prosseguir executando melhorias nas estradas rurais da região.

A Amcespar também deverá atuar para ampliação da parceria entre os municípios do Centro Sul e o novo governado estadual, de Ratinho Júnior. Parceria que Júnior Benato classifica como fundamental e vê com entusiasmo.

“A nossa está em desenvolvimento, ainda precisamos avançar muito. Então o governo do estado vai ‘pisar duas vezes no acelerador’ quando olhar para a nossa região. Ele fala bem assim: ‘Regiões desenvolvidas incentivo 1, regiões que estão em desenvolvimento incentivo2, ou, no caso, dobrado’. Então eu vejo com muito bons olhos o governo do estado para a nossa região”, enfatizou o presidente da Amcespar.

Crédito para investimentos

Além da eleição da diretoria, durante a reunião desse dia 23 também houve uma exposição aos prefeitos sobre linhas de crédito do Governo Federal para investimentos em infraestrutura. Representantes da Caixa Econômica Federal detalharam as linhas de crédito disponíveis e como os municípios podem ter acesso a elas.

“A Caixa trouxe uma forma de financiamento mais ágil, para que os municípios tivessem o acesso, mostrando que existe o dinheiro e só precisam dos projetos e aceitação dos municípios”, comentou Júnior Benato. Ele acrescenta que o prazo é mais longo e a taxa de juros é boa, o que despertou o interesse dos prefeitos da Amcespar.

 

Diretoria Gestão 2019/2020

 

Diretoria Executiva

-Presidente da Amcespar - Prefeito Júnior Benato – Inácio Martins

-Vice-Presidente - Prefeito Jorge Derbli – Irati

-Tesoureiro – Prefeito Rodrigo Solda – Rio Azul

 

Conselho Fiscal

 Membros Efetivos

-Prefeito Municipal - Cleonice Schuck - Fernandes Pinheiro

-Prefeito Municipal - Luiz E. Zak - Rebouças

-Prefeito Municipal - Lula Thomaz – Teixeira Soares

 

Conselho Deliberativo

-Prefeito Municipal - Moacir Alfredo Szinvelski - Malelt

-Prefeito Municipal - Adelmo Klosowski - Prudentópolis

-Prefeito Municipal - Angelo Machado - Guarmiranga

 

Conder – Sedu

Consórcio Intermunicipal Para Desenvolvimento Regional

 -Presidente = Prefeito Junior Benato – Inácio Martins.

-Vice-Presidente = Prefeito Jorge Derbli – Irati

-Tesoureiro = Prefeito Rodrigo Solda – Rio Azul

Texto: Letícia Torres

Fotos: Ciro Ivaituk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580