facebook

Casa da Cultura de Prudentópolis abre inscrições para vários cursos

As aulas dos quinze cursos ofertados nas áreas de música, dança, línguas, teatro e artesanato vão começar em fevereiro

22/01/2019

Casa da Cultura de Prudentópolis abre inscrições para vários cursos

As inscrições já estão abertas para os cursos oferecidos pela Casa da Cultura de Prudentópolis.  Para esse ano 15 cursos serão ofertados, com aulas que terão início em fevereiro.

Conforme a secretária de cultura, Nadir Vozivoda, 13 cursos são anuais. A exceção é para as aulas de informática básica, que têm duração de cinco meses e dos cursos de artesanato, que são bimestrais. 

Os cursos anuais são: canto, banda, violão, bandura, teatro, pintura, ballet clássico, dança contemporâneas, jazz, dança de salão, capoeira, danças populares, língua ucraniana, língua polonesa e informática básica. Já os cursos de artesanato, que tem periodicidade bimestral, são: pessanka (feveiro/março), bordado (abril/maio), biscuit (junho/julho), decoupage (agosto/setembro), pintura e outras artes em tecido e patchwork (outubro/novembro) e velas decorativas (dezembro).

As vagas são preenchidas por ordem de inscrição. Os materiais necessários para os cursos são disponibilizados pela Casa da Cultura, com ressalva para o curso de pintura em tela, em que os alunos devem providenciar a tela e os pincéis para conclusão das atividades. 
Nadir destaca, ainda, que neste mês, há um professor disponível para atender pessoas que possuem dificuldades com as novas tecnologias, tais como uso de celular ou computador, com foco em pessoas da terceira idade.
Ainda segundo a assessoria, os interessados em participar dos cursos gratuitos devem procurar a Secretaria de Cultura ou entrar em contato pelo telefone (42) 3908-1077. Segundo a equipe da secretaria, são aceitos alunos a partir de 6 anos de idade, crianças, jovens e adultos.
 

Texto e Foto: PMP

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580