facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

21/01/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Mudanças 

Nesta semana, o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) deu início à reestruturação de seu secretariado. Luiz Antônio Andreassa deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e assume a, Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico.

Sidnei Jorge deixa a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico e assume a Secretaria Municipal de Comunicação Social. Já Wilson Pedroso, Buzina, deixa a Secretaria Municipal de Comunicação Social e assume a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que, até então tinha Pedro dos Santos à frente da pasta. Com essa dança das cadeiras, o ex-vereador Emiliano Gomes (PV) deverá assumir, nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Elogiado

O professor Frederico Ruva Neto, conhecido como IcoRuva, assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação em Irati no início desta semana. Ico foi o primeiro nomeado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) a um cargo de chefia regional, em Irati. A escolha de Icofoi muito elogiada, sobretudo entre os professores. O perfil conciliador e vasta experiência na área de educação são questões marcantes para que o novo chefe do Núcleo Regional tenha tamanha aceitação em Irati e região. Ponto para o governador Ratinho Júnior que, bem assessorado pelo deputado licenciadoe secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD),soube fazer uma ótima escolha para esse importante cargo. 

 

Estrada Irati - São Mateus 

A pavimentação da PR 364, entre Irati e São Mateus do Sul, deverá ter seus trabalhos iniciados nas próximas semanas. É o que destacou o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Não há contigenciamento de recursos para esta obra”, confirmou. “Estamos com o cronograma para iniciar no mês de janeiro”, disse Sandro Alex.

 

Proximidade entre Ratinho Júnior e Bolsonaro 

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, nesta quarta-feira(16). O Estado e o Governo Federal têm estreitado os laços neste começo de ano para potencializar os investimentos em áreas fundamentais.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve no Paraná na semana passada para acompanhar as comemorações de 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. No dia 24, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participará das festividades da abertura da colheita da soja, em Apucarana. Já o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, virá a no dia 25.

 

Economia de R$ 4,5 milhões 

Nesta quinta-feira (17), o governador Ratinho Júnior (PSD) formalizou a devolução do jato que ficava à disposição do Governo do Estado. O encerramento do contrato de aluguel do avião vai gerar uma economia de R$ 4,5 milhões por ano aos cofres públicos. “Estamos devolvendo a aeronave para acabar com as mordomias que vem ao longo de décadas. A população não admite mais isso”, afirmou Ratinho Júnior.  No mesmo ato, o governador determinou a revogação do pregão nº 1643/17, que abria margem para uma nova contratação com esse mesmo objeto.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580