facebook

Ao tomar posse, Ratinho Junior enfatiza que seu governo seguirá “o caminho da eficiência”

01/01/2019

Ao tomar posse, Ratinho Junior enfatiza que seu governo seguirá “o caminho da eficiência”

Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Junior (PSD), tomou posse como governador do Paraná na manhã deste dia 1º de janeiro, reafirmando que atuará para romper com o modelo político que faz com que a máquina pública seja inchada, o que prejudica os serviços necessários à população.

"Não terei medo e não vou ceder um milímetro para acabar com privilégios da máquina pública", afirmou durante a Sessão Solene de Posse, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a partir das 8h30.

Pontual, o novo governador chegou na Assembleia às 8h20, acompanhado pela esposa, os três filhos e seus pais, além do vice Darci Piana. A solenidade foi conduzida pelo presidente Ademar Traiano e, conforme programado, foi breve.

O governador  enfatizou que sua gestão seguirá o "caminho da eficiência", disse que reduziu o número de secretarias de 28 para 15, e que quer que as decisões  sejam "mais rápidas e efetivas". Também falou que primará  pela cooperação. Neste contexto comentou: "pela primeira vez na história do Paraná teremos uma agenda única com os senadores Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimaraes".

No final da solenidade, ele se emocionou ao agradecer o apoio de sua família. Concluída a Sessão Solene, o governador empossado seguiu para o Palácio Iguaçu, aonde ocorreu a transmissão de cargo. O evento foi feito em uma tenda instalada em frente à sede do governo paranaense para acomodar  confortavelmente os convidados.

Ao deixar o cargo, Cida Borghetti (PP) fez uma prestação de contas das ações realizadas durante seu governo e disse que a casa está em ordem. “Não deixaremos nenhuma pendência para qualquer embaraço de nosso sucessor, uma auditoria, por exemplo, poderá confirmar a excelência da nossa gestão”, afirmou.

Em seu pronunciamento, que foi menos formal do que na ALEP, Ratinho Junior destacou alguns dos principais programas de governo para as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Dentre eles, repensar a malha ferroviária do estado, estimular a geração de empregos em todas as regiões, investir no turismo e oferecer três refeições diárias para os alunos das escolas públicas.

Também durante a cerimônia, ocorreu a posse dos secretários de estado. Ratinho Junior deixou o Palácio Iguaçu e seguiu, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex (PSD),  a Brasília para participar da posse do presidente Jair Bolsonaro.  

 

Texto: Letícia Torres / Hoje Centro Sul  

Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul  

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580